LUTO! Morre goleiro importante na história do Botafogo-RJ e Grêmio-RS

Ex-goleiro não vinha bem de saúde há algum tempo.

Cao foi revelado pelo tradicional São Cristóvão, do Rio de Janeiro.

Cao Botafogo
Cao, goleiro do Botafogo em 1974

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O ex-goleiro Cao, que fez sucesso no Botafogo-RJ e  Grêmio-RS nos anos 1960/70, morreu nesta quarta-feira, em Pelotas-RS, em razão de um aneurisma cerebral. Cao tinha 76 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.

Batizado Luiz Carlos Pires Queiroz, Cao nasceu em Pelotas-RS no dia 26 de setembro de 1945 e teve destaque no Botafogo-RJ e Grêmio-RS. Também vestiu as camisas de São Cristóvão-RJ, CSA-AL e Dom Bosco-MT.

CAO
Cao, goleiro no Botafogo em 1967.

REVELADO PELO SÃO CRISTOVÃO DO RIO DE JANEIRO

Apesar de natural do Rio Grande do Sul, Cao começou a destacar-se no São Cristóvão, tradicional equipe do subúrbio carioca. Em 1965 chegou ao Botafogo para ser o reserva de Manga e, quando da transferência do lendário goleiro para o Uruguai, assumiu a condição de titular e conquistou vários títulos, tendo feito mais de 200 jogos como titular da meta do “Fogão”. 

Curiosamente, no Botafogo, Cao foi titular até o início dos anos 1970, quando perdeu a posição para Wendell, recentemente falecido.

Depois retornou ao seu Estado natal e foi titular do Grêmio-RS. Retornou ao Botafogo, jogou no CSA-AL e Dom Bosco-MT, encerrando a carreira no São Cristóvão. Ao encerrar a carreira, Cao chegou a trabalhar como auxiliar-técnico, inclusive atuando nos Emirados Árabes. Mas optou em fixar-se em Pelotas, onde vivia de forma tranquila e tinha atividades no agronegócio.

Confira também: