Luto! Morre Gilmar Calonga, técnico de destaque no Mato Grosso do Sul

Ele jogava futevôlei em um bairro da capital quando sofreu um infarto

Ex-jogador e técnico de destaque no Mato Grosso do Sul, Gilmar Calonga morreu aos 54 anos

Luto! Morre Gilmar Calonga, técnico de destaque no Mato Grosso do Sul
Gilmar Calonga foi jogador do Operário e Comercial, no Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Campo Grande, MS, 08 (AFI) – O futebol perdeu um nome importante na noite da última quarta-feira (07). Aos 54 anos, o ex-treinador Gilmar Calonga faleceu, vítima de um infarto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A informação é do cronista esportivo Thiago Faria, da Rádio Futebol Na Canela/MS, parceira do Portal Futebol Interior.

O ex-atleta jogava futevôlei em um bairro na capital mato-grossense quando passou mal. Ele foi socorrido pelos amigos que estavam presentes e levado a UPA para atendimento médico, mas não resistiu.

Luto! Morre Gilmar Calonga, técnico de destaque no Mato Grosso do Sul
Gilmar Calonga foi meia-atacante no Operário e Comercial, no Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Calonga é natural da cidade de Aquidauana e teve destaque quando defendeu Operário e Comercial enquanto jogador. Iniciou sua carreira como treinador no Costa Rica, em 2014, quando chegou às quartas de final do campeonato estadual. 

Depois, passou por Comercial – onde foi campeão do Estadual – Operário, Corumbaense e retornou à Cobra do Norte, mas não conquistou títulos. Recentemente, o técnico vinha desenvolvendo alguns projetos fora do futebol profissional. 

ADORADO POR TODOS

Gilmar Calonga era conhecido pela humildade e pelo jeito fácil de lidar. Sempre foi muito respeitoso e atencioso com a imprensa e muito querido pelos colegas de time com os quais trabalhou durante os anos de carreira. 


Na liderança das equipes em que comandou, sempre prezou pela posse de bola e jogo trabalhado, como fazia quando era jogador. 

Alguns impasses profissionais o tiraram da atuação como técnico de futebol. Por isso, nos últimos anos, vinha trabalhando na Prefeitura da cidade de Campo Grande e era gerente do Parque Ayrton Senna.

Confira também: