Luto! Morre Gilmar Calonga, técnico de destaque no Mato Grosso do Sul
Ele jogava futevôlei em um bairro da capital quando sofreu um infarto
Ex-jogador e técnico de destaque no Mato Grosso do Sul, Gilmar Calonga morreu aos 54 anos
Campo Grande, MS, 08 (AFI) – O futebol perdeu um nome importante na noite da última quarta-feira (07). Aos 54 anos, o ex-treinador Gilmar Calonga faleceu, vítima de um infarto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A informação é do cronista esportivo Thiago Faria, da Rádio Futebol Na Canela/MS, parceira do Portal Futebol Interior.
O ex-atleta jogava futevôlei em um bairro na capital mato-grossense quando passou mal. Ele foi socorrido pelos amigos que estavam presentes e levado a UPA para atendimento médico, mas não resistiu.

Calonga é natural da cidade de Aquidauana e teve destaque quando defendeu Operário e Comercial enquanto jogador. Iniciou sua carreira como treinador no Costa Rica, em 2014, quando chegou às quartas de final do campeonato estadual.
Depois, passou por Comercial – onde foi campeão do Estadual – Operário, Corumbaense e retornou à Cobra do Norte, mas não conquistou títulos. Recentemente, o técnico vinha desenvolvendo alguns projetos fora do futebol profissional.
ADORADO POR TODOS
Gilmar Calonga era conhecido pela humildade e pelo jeito fácil de lidar. Sempre foi muito respeitoso e atencioso com a imprensa e muito querido pelos colegas de time com os quais trabalhou durante os anos de carreira.
Na liderança das equipes em que comandou, sempre prezou pela posse de bola e jogo trabalhado, como fazia quando era jogador.
Alguns impasses profissionais o tiraram da atuação como técnico de futebol. Por isso, nos últimos anos, vinha trabalhando na Prefeitura da cidade de Campo Grande e era gerente do Parque Ayrton Senna.
Confira também:
- Sul-Mato-grossense: Costa Rica oficializa Rogério Henrique como técnico
- Mato-grossense: Cuiabá faz sondagem pelo meia Jorginho, ex-Atlético-GO
- Paulista A3: Técnico do Sertãozinho deve ser Bazílio Amaral
- Mato-Grossense: São Paulo e Cruzeiro sondam zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá
- Sul-Mato-Grossense: Operário AC vence Novoperario e volta à elite do futebol estadual






































































































































