LUTO! Morre Gildo, o maior artilheiro da história do Ceará

O ex-atacante estava internado no Hospital Antônio Prudente há quatro dias

O ex-atacante estava internado no Hospital Antônio Prudente há quatro dias

0002050149556 img

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O dia é de luto para os torcedores do Ceará. Nesta quarta-feira, Gildo Fernandes de Oliveira, maior artilheiro da história do clube, faleceu aos 76 anos vítima de uma parada cardiorrespiratória. O ex-atacante estava internado no Hospital Antônio Prudente há quatro dias.

O velório do jogador será às 13h na Funerária Ternura, no bairro aldeota. Já o enterro está previsto para as 17h no cemitério Jardim Metropoliano. O Ceará colocou a sua sede à disposição da família, que acabou optando por um outro local.

Gildo defendeu o manto alvinegro em 441 partidas e balançou as redes adversárias em 261 oportunidades, ajudando o clube a conquistar vários títulos. Foi campeão cearense pelo Vovô em 1961, 1962, 1963 e 1971, campeão do Norte-Nordeste de 1969 e jogou ainda pelo América de Rio Preto/SP e Calouros do Ar. O ex-atacante foi artilheiro do Campeonato Cearense em duas oportunidades (1961 e 1963), além de ser vice-artilheiro em 1962, com 29 gol.

Gildo faleceu na tarde desta quarta-feira

Gildo faleceu na tarde desta quarta-feira

“A nação alvinegra está de luto e profundamente triste pela partida do nosso maior ídolo Gildo Fernandes. Nosso artilheiro honrou o manto alvinegro e nos deixou uma grande história que nos enche de orgulho. Nossa solidariedade à família. O Ceará Sporting Club está em luto”, afirmou o Presidente Robinson de Castro.

A torcida alvinegra também se manifestou nas redes sociais e os mais jovens escreveram o seguinte texto:

“Obrigado, Gildo.
Obrigado pelos gols que não vi, mas imaginei!
Obrigado pelos títulos que não vi, mas comemorei!
Obrigado pelos lances, como a cabeçada mágica, que não presenciei, mas enxerguei!
Obrigado por nascer em Pernambuco, mas adotar o Ceará!
Obrigado!”