Luto! Morre ex-zagueiro do São Paulo que teve destaque no Interior Paulista
Fernando Paolillo ficou mais conhecido vestindo as cores da Ferroviária, até por ter se estabelecido em Araraquara
Fernando Paolillo ficou mais conhecido vestindo as cores da Ferroviária, até por ter se estabelecido em Araraquara
Campinas, SP, 02 (AFI) – O futebol paulista está de luto! Afinal de contas, morreu, na madrugada desta terça-feira (2), aos 75 anos, o ex-zagueiro Fernando Paolillo. Fernandão, como ele era carinhosamente chamado, sofria com Alzheimer. Deixa a mulher, Miriam Gonçalves Paolillo, e os quatro filhos.
O velório dele acontecerá ao longo da tarde, entre 13h e 16h, na Funerária Fonteri, na Rua Expedicionários do Brasil, 1269, no centro de Araraquara (SP). Será sepultado no cemitério São Bento com o manto da Ferroviária.
Dessa forma, vê-se a relação dele com a Locomotiva Grená, apesar de ser natural de São Caetano do Sul (SP) e ter sido criado no São Paulo. Como zagueiro, desembarcou na Fonte Luminosa em 1966, aos 19 anos, e participou do acesso ao Paulistão.
Ficou na Ferrinha até 1974. Depois, defendeu o XV de Piracicaba, de 1974 a 1979, sendo vice-campeão paulista em 1976 – o título ficou com o Palmeiras. Ainda passou por Catanduvense, de 1980 a 1981, e Rio Branco, de 1983 a 19841.
Encerrou a carreira na Ferroviária em 1985, após retornar também em 1982, quando disputou o Brasileirão com a camisa grená – na época, a competição era conhecida como Taça de Ouro. Como treinador, dirigiu os afeanos em 1988.
Depois de pendurar as chuteiras e a breve passagem como técnico, Fernando Paolillo ajudou a fomentar o futebol feminino de Araraquara, um dos mais vitoriosos do País. Inclusive, foi bicampeão paulista em 2002 e 2004 comandando o Extra/Fundesport.





































































































































