Luto! Morre ex-zagueiro da Portuguesa Santista bicampeão brasileiro pelo Palmeiras
João Carlos, revelado na Briosa em 1965, morreu na última terça-feira, aos 72 anos
João Carlos, revelado na Briosa em 1965, morreu na última terça-feira, aos 72 anos
Santos, SP, 26 (AFI) – Um dos principais jogadores da história da Portuguesa Santista, morreu na última terça-feira o ex-zagueiro João Carlos, aos 72 anos de idade. O clube divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias.
Natural de Santos, João Carlos começou a carreira na Portuguesa Santista, em 1965. Após mais de cinco anos atuando com a camisa da Briosa, acabou contratado pelo Palmeiras.
No Alviverde, atuou por 123 partidas, sendo bicampeão brasileiro em 1972 e 1973 e bicampeão paulista em 1974 e 1976. No Palmeiras, João Carlos, que também atuava como lateral direito, foi treinado pelo lendário técnico Oswaldo Brandão.
Retornando ao clube que o revelou, encerrou a carreira em 1979. Na Portuguesa Santista, era o capitão do time.
Ele costumava visitar frequentemente a sede do clube, assim como eventos com ex-atletas da Briosa. O Palmeiras também prestou condolências através das redes sociais.
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































