Luto: Morre ex-zagueiro da Ponte Preta vice-campeã em 77
Eugênio foi vítima de câncer no fígado e no pulmão
Morreu na manhã desta terça-feira o ex-zagueiro da Ponte Preta, Eugênio, vítima de câncer no fígado e no pulmão. O ex-jogador de futebol tinha 63 anos e fez parte
Campinas, SP, 03 (AFI) – Morreu na manhã desta terça-feira o ex-zagueiro da Ponte Preta, Eugênio, vítima de câncer no fígado e no pulmão. O ex-jogador de futebol tinha 58 anos e fez parte do elenco vice-campeão paulista com a Alvinegra, na histórica decisão contra o Corinthians em 1977.
Zagueiro clássico, Eugênio deu azar de jogar na Ponte Preta no mesmo período de grandes atletas na posição como Oscar, Polozi e Juninho, todos estes que disputaram Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e eram titulares na disputa do Paulistão.
Também conhecido como Mexerica, apelido que foi dado segundo os amigos “por conta da sua cabeça redonda”, era reserva imediato do zagueiro Oscar.

“Ele foi um dos maiores marcadores de Serginho Chulapa, além de ter sido um defensor muito técnico. Uma grande perda. Além de ter sido um ótimo jogador, era uma grande pessoa”, lamentou Jorge Parraga, coordenador das categorias de base da Ponte Preta e que atuou com o jogador na década de 70.
Sem espaço na Ponte Preta, Eugênio jogou em outras equipes como Rio Branco de Americana e Mogi Mirim.





































































































































