Luto! Ex-técnico do São Paulo e auxiliar da Seleção morre aos 87 anos
Leal vivia em Campinas desde 1970. Mais do que um nome conhecido no futebol, deixa um legado marcado por respeito, dedicação e paixão
Natural de Santos, nascido em 25 de setembro de 1937, Leal iniciou sua carreira como jogador no Jabaquara, no final dos anos 1950
Campinas, SP , 29 (AFI) – Faleceu nesta terça-feira, dia 29, em Campinas (SP), o ex-meia e treinador João Leal Neto, aos 87 anos. Leal teve passagens marcantes pelo futebol brasileiro, especialmente pelo São Paulo Futebol Clube, onde atuou como jogador nos anos 1960 e, posteriormente, como técnico no início da década de 1980.
Natural de Santos, nascido em 25 de setembro de 1937, Leal iniciou sua carreira como jogador no Jabaquara, no final dos anos 1950. Ao longo de sua trajetória, vestiu as camisas de clubes tradicionais como Fluminense, América de São José do Rio Preto, Guarani, Noroeste, São Paulo — onde disputou mais de 50 partidas entre 1963 e 1964 —, Botafogo de Ribeirão Preto e Ponte Preta, clube onde encerrou a carreira em 1966.
CARREIRA DE TREINADOR
Após pendurar as chuteiras, iniciou sua carreira como treinador no Noroeste. Comandou ainda equipes como América de Rio Preto, Ponte Preta, Guarani, São Paulo, Gama e o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistou um título em 1996.
Durante muitos anos, foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Silva, acompanhando-o em grandes clubes como São Paulo, Santos e Guarani, além da Seleção Brasileira, entre 1987 e 1988, período em que a equipe conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul.
LEAL MORAVA EM CAMPINAS
Leal vivia em Campinas desde 1970. Mais do que um nome conhecido no futebol, deixa um legado marcado por respeito, dedicação e paixão pelo esporte. Seu nome permanece na memória de todos que amam o futebol brasileiro.






































































































































