Luto! Morre ex-ponta do Palmeiras, Bahia e Inter de Limeira

Causa da morte do ex-jogador de 52 anos não foi divulgada

Mais uma notícia triste para o futebol. Morreu nesta sexta-feira em Iguape, no litoral sul de São Paulo, o ex-ponta esquerda Rodrigues, que nos anos 1980 jogou em vários times, com destaque para sua passagem pelo Palmeiras

0002048087575 img 1

Iguape, SP, 19 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol. Morreu nesta sexta-feira em Iguape, no litoral sul de São Paulo, o ex-ponta esquerda Rodrigues, que nos anos 1980 jogou em vários times, com destaque para sua passagem pelo Palmeiras. Ele iria fazer 59 anos
Ele jogou como ex-ponta-esquerda do Palmeiras, Bahia, Internacional de Limeira e Vila Nova (GO). No próximo dia 22 de julho, Rodrigues completaria 59 anos.

Ainda não há informações precisas sobre a causa da morte, mas o ex-jogador estaria lutando contra complicações que provocaram falência de órgãos. Ele também trabalhou como professor na Escolinha da Secretaria do Esporte entre os anos de 2000 a 2004.

Batizado Miquéias Rodrigues Gato, o ex-atleta vestiu a camisa de times como Inter de Limeira, Vila Nova-GO e Bahia. No Palmeiras, onde foi revelado, teve poucas oportunidades, mas, ainda assim, fez mais de 30 jogos atuando em uma equipe que tinha: João Marcos; Perivaldo, Luiz Pereira, Wagner Bacharel e Carlão; Fautos, Carlos Alberto Borges e Cléo; Jorginho, Enéas e Rodrigues. Destes, Wagner Bacharel e Enéas também são falecidos.

0002048087575 img

Depois de encerrar a carreira, Rodrigues tentou seguir como treinador, mas dirigiu apenas equipes sem expressão, iniciando a carreira no Palmas-TO, última equipe como jogador. Também comandou outras equipes de Tocantins como Gurupi e Tocantins.

Nos últimos anos, Rodrigues fixou-se residência em Tocantins, mas opotou em voltar para São Paulo e vinha trabalhando na Secretaria de Esportes de Iguape, no litoral Sul. Em 2010 também esteve trabalhando na Prefeitura de Anápolis-GO.

Uma notícia triste para o futebol nacional em especial ao Tocantins. Faleceu na madrugada desta sexta-feira na cidade de Iguape (SP), o ex-jogador e técnico do Palmas no início dos anos 90 Miquéias Rodrigues Gato,mais conhecido como o Rodrigues .

Rodrigues morreu em razão de uma infecção pulmonar. Ele estava internado há quatro dias, mas ontem por volta da 1 hora veio a óbito. O enterro acontecerá neste sábado, às 10 horas, no cemitério local.

Em Palmas
Rodrigues Gato veio ao Tocantins trazido pelo atual superintendente de Esportes da Secretaria Estadual dos Esportes e Lazer, Belmiran José de Souza em 1999. Neste ano Rodrigues Gato chegou e assumiu o comando técnico do Palmas Futebol e Regatas terminando na terceira colocação do Estadual.

No ano seguinte, já sob o comando do técnico Carlos Magno, o Palmas resolveu apostar na experiência de Rodrigues Gato como jogador e deu certo o time conquistou o primeiro título Estadual. Belmiran levou Gato também para Secretaria Estadual dos Esportes onde permaneceu de 2000 a 2 004 trabalhando nas escolinhas. Gato também foi coordenador das categorias de base do Palmas nos inícios dos anos 90.

Em sua passagem pelo Verdão, de 1982 a 1983, Rodrigues vestiu a camisa palmeirense em 33 partidas (13 vitórias, 12 empates, 8 derrotas) e marcou quatro. Mas também fez sucesso jogando pelo Anapolina depois.