Luto! Morre ex-lateral do Santos, de Pelé, e da Seleção Brasileira

Pela morte do ex-jogador, Santos decretou luto oficial de 7 dias

Pela morte do ex-jogador, Santos decretou luto oficial de 7 dias

0002050549943 img

Santos, SP, 17 (AFI) – O futebol brasileiro está de luto! Rildo, ex-lateral de Santos, Botafogo e Seleção Brasileira, morreu no último domingo, aos 79 anos, em Los Angeles, nos EUA, onde morava desde 1977. A causa da morte não foi informada.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Rildo, um dos grandes jogadores da nossa história. O ex-lateral faleceu na noite do último domingo (16), em Los Angeles, onde atualmente residia.

O Santos FC decretou luto oficial de 7 dias. Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista”, escreveu o clube paulista nas redes sociais.

Futebol brasileiro de luto. (Foto: Reprodução / Santos)

Futebol brasileiro de luto. (Foto: Reprodução / Santos)

TÍTULOS!
Rildo jogou no time de Pelé entre 1967 e 1972 e, lá, foi campeão paulista de 1967, 1968 e 1969, além da Supercopa Sul-Americana, da Recopa Intercontinental e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968. Pela Seleção, o lateral, quando defendia o Botafogo, atuou na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Natural de Recife, em Pernambuco, Rildo da Costa Menezes começou a carreira no Íbis e também atuou por Sport, Botafogo e clubes dos EUA.

CARREIRA!
Ele se destacou no Sport e se transferiu para o Botafogo, em 1961. Por lá, jogou ao lado de vários craques como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Didi e Amarildo. E companhia de craques não faltou na carreira de Rildo. Quando chegou ao Santos, em 1967, jogou com Pelé, Pepe, Coutinho e Clodoaldo.

Pelo Botafogo, Rildo conquistou os Campeonatos Cariocas de 1961 e 1962 e as Copas Rio-São Paulo de 1962 e 1966. Depois de deixar o Santos, Rildo passou pelo futebol potiguar e brasiliense e seguiu carreira nos Estados Unidos. Jogou por New York Cosmos, Los Angeles Aztec e California Sunshine. Também treinou equipes em território norte-americano: California Emperors, Los Angeles Salsa e San Fernando Valley.