Luto! Morre ex-jogador do Sergipe aos 86 anos

Ele estava internado desde o dia 16 de setembro, em decorrência de complicações respiratórias, e não resistiu

O sepultamento está marcado para o final da manhã desta terça-feira, no Cemitério Santa Isabel, localizado na zona norte de Aracaju

do
Foto: Divulgação

Aracaju, SE , 23 (AFI) – Faleceu na noite da última segunda-feira (22), aos 86 anos, o ex-jogador e treinador Aylton Rocha de Souza. Ele estava internado desde o dia 16 de setembro, em decorrência de complicações respiratórias, e não resistiu. O sepultamento está marcado para o final da manhã desta terça-feira, no Cemitério Santa Isabel, localizado na zona norte de Aracaju.

Em homenagem ao ex-atleta, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) decretou três dias de luto oficial e determinou a realização de um minuto de silêncio antes do início das partidas das Séries A2 e A3 do Campeonato Sergipano.


CARREIRA COMO JOGADOR

Nascido em 3 de agosto de 1939, no estado de Pernambuco, Aylton Rocha construiu sua trajetória no futebol principalmente em Sergipe, onde fixou residência e marcou época nas décadas de 1960 e 1970.

Pelo Club Sportivo Sergipe, foi capitão e se tornou uma das maiores referências da história do clube. Comandou o time na conquista do tricampeonato estadual em 1970, 1971 e 1972.

Antes disso, Aylton se profissionalizou pelo CSA, de Alagoas, e brilhou também pelo Bahia, onde conquistou outros três títulos estaduais, nos anos de 1967, 1968 e 1969. Encerrou a carreira como jogador em 1975, atuando pelo Lagartense.


TRANSIÇÃO PARA A COMISSÃO TÉCNICA

Após pendurar as chuteiras, Aylton permaneceu no futebol sergipano, inicialmente como preparador físico e, posteriormente, como treinador. Ao longo de sua carreira fora das quatro linhas, dirigiu diversas equipes do estado, incluindo:

  • Confiança
  • Sergipe
  • Itabaiana
  • Gararu
  • Cotinguiba
  • Lagartense
  • Coritiba de Itabaiana
  • Guarany de Porto da Folha

Aylton Rocha deixa um legado de dedicação e amor ao futebol sergipano, sendo lembrado como um dos grandes nomes da história esportiva do estado.