Luto! Morre ex-goleiro revelado pelo Fluminense-RJ e que fez sucesso em Santa Catarina

Depois do Paysandu-PA, Braulino seguiu para Santa Catarina onde vestiu as camisas do Figueirense, Blumenau e Avaí. Em Blumenau, Braulino foi vice-campeão catarinense e até hoje é lembrado como um dos melhores goleiros da história do clube

Nascido em Campos dos Goytacazes-RJ no dia nove de janeiro de 1960 e batizado Braulino Luiz Pontes Filho, o ex-goleiro passou por todas as categorias de base do Fluminense-RJ

Braulino
Braulino, em foto recente

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O ex-goleiro Braulino, revelado pelo Fluminense-RJ nos anos 1980 e que fez sucesso no futebol catarinense, faleceu neste domingo aos 66 anos após passar meses sofrendo de problemas pulmonares.

Nascido em Campos dos Goytacazes-RJ no dia nove de janeiro de 1960 e batizado Braulino Luiz Pontes Filho, o ex-goleiro passou por todas as categorias de base do Fluminense-RJ, mas, como o time carioca tinha vários e bons goleiros, acabou deixando o Rio de Janeiro para atuar no Paysandu-PA, onde foi campeão estadual em 1982.

uuUEePFh image
Braulino, goleiro do Fluminense, nos anos 1980

ÍDOLO NO FUTEBOL DE SANTA CATARINA

Depois do Paysandu-PA, Braulino seguiu para Santa Catarina onde vestiu as camisas do Figueirense, Blumenau e Avaí. Em Blumenau, Braulino foi vice-campeão catarinense e até hoje é lembrado como um dos melhores goleiros da história do clube.

oEexyjD2 image
Goleiro Braulino no Blumenau em 1988

Quando deixou suas atividades de goleiro, Braulino optou em fixar-se em Blumenau, mantendo relação com o esporte, sendo presidente de um clube social da cidade e participando de projetos sociais da Prefeitura local.

Braulino foi velado neste domingo em Blumenau, tendo seu corpo sido cremado.

Confira também: