Luto! Morre, aos 45 anos, ex-goleiro do Guarani, Botafogo e América Mineiro
Ainda não há informações do velório e sepultamento do ex-goleiro, que deverá acontecer nesta terça-feira, em Rondonópolis
Neneca jogou até 42 anos, encerrando sua carreira no União de Rondonópolis, passando a trabalhar no clube como coordenador técnico
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – O ex-goleiro Neneca, que jogou em várias equipes do futebol brasileiro, morreu na tarde desta segunda-feira em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. Neneca tinha apenas 45 anos e tentava se recuperar de um infarto, sofrido na sexta-feira quando assistia a uma partida do sub-17 do União de Rondonópolis.
CAMPEÃO BRASILEIRO PELO UNIÃO BARBARENSE
Nascido em Rondonópolis no dia 11 de setembro de 1980, e batizado Anderson Soares da Silva, Neneca foi revelado no futebol de Mato Grosso, mas começou a destacar-se no Flamengo de Guarulhos no início dos anos 2000 e teve seus melhores momentos no Santo André, América Mineiro e União Barbarense, onde foi campeão brasileiro da Série C em 2004.
Neneca jogou em vários outros times como Nacional-SP, Rio Branco de Andradas-MG, Oeste, União São João, Figueirense-SC, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, entre outros, além de ter atuado na Polônia.
No início da noite, vários destes clubes manifestaram o pesar pela morte precoce do ex-goleiro, como o Santo André, Guarani, Botafogo e Mixto-MT.
ATIVO EM CAMPO ATÉ 42 ANOS
Neneca jogou até 42 anos, encerrando sua carreira no União de Rondonópolis, passando a trabalhar no clube como coordenador técnico.
Ainda não há informações do velório e sepultamento do ex-goleiro, que deverá acontecer nesta terça-feira, em Rondonópolis, cidade onde Neneca nasceu e vivia.
NÃO CONFUNDIR COM OUTROS “NENECAS”
Importante não confundir este Neneca, com o primeiro Neneca, campeão brasileiro com o Guarani em 1978 e batizado Hélio Miguel, que faleceu em janeiro de 2015.
E nem com o Neneca, que jogou no Flamengo-RJ, América de Rio Preto e Guarani, Portuguesa e XV de Piracicaba. Este, batizado Welesley Antonio Simplicio, tem 58 anos e trabalha como treinador de goleiros no Oriente Médio.







































































































































