Luto! Morre ex-goleiro do Bahia que fez sucesso no interior paulista
Rogério tinha 60 anos e lutava contra um câncer desde 2013
Rogério tinha 60 anos e lutava contra um câncer desde 2013
Vitória, ES, 03 (AFI) – Mais uma perda entre jogadores que fizeram sucesso nos anos 1980/90 no futebol brasileiro. Faleceu nesta terça-feira, em Domingos Martins-ES, o ex-goleiro Rogério, de 60 anos, que fez história em várias equipes e ficou marcado por ótimas passagens no Bahia.
Nascido em Domingos Martins no dia 26 de novembro de 1959 e batizado de Rogério Baumgarten, o ex-goleiro faleceu vítima de câncer.
CAMPEÃO NO ESPÍRITO SANTO E SUCESSO NO BAHIA
Rogério começou na Desportiva-ES e, após a conquista de alguns estaduais, chamou a atenção de centros maiores. Destacou-se no Bahia, onde atuou ao lado de jogadores conhecidos como Zanata, Estevam Soares, Paulo Martins, Bobô, Cláudio Adão, entre outros, tendo feito parte do elenco campeão brasileiro de 1988, além de ter sido várias vezes campeão baiano.
ROGÉRIO JOGOU BASTANTE NO INTERIOR PAULISTA
Depois de sua ótima passagem no Bahia, esteve em São Paulo jogando no Noroeste, Comercial de Ribeirão Preto e Rio Branco, tendo sido o goleiro do primeiro acesso do time de Americana para a primeira divisão paulista.
Ainda atuou no Operário-MS e Chapecoense, onde encerrou a carreira em 1996 sendo campeão catarinense.
Após encerrar a carreira, Rogério optou em mudar para os Estados Unidos, mas retornou ao Brasil para cuidar de um câncer que o perseguia desde 2013.





































































































































