Luto! Morre ex-goleiro da Ferroviária que foi destaque nos anos 1980
O ex-goleiro Washington, que se destacou na Ferroviária nos anos 1980, morreu nesta quinta-feira em São José do Rio Preto, aos 67 anos
Washington residia em Jales, no interior paulista, onde foi sepultado nesta quinta-feira.
Araraquara, SP, 13 (AFI) – O ex-goleiro Washington Andreo Pilon, destaque da Ferroviária na década de 1980, morreu nesta quinta-feira, aos 67 anos, em São José do Rio Preto. O ex-atleta enfrentava problemas de saúde nos últimos meses e estava internado havia cerca de 30 dias.
Revelado pelo Jalesense, Washington iniciou sua trajetória profissional entre 1982 e 1985, quando chamou a atenção pelo bom desempenho debaixo das traves. As atuações o levaram à Ferroviária, onde viveu o melhor momento da carreira.

Pelo clube de Araraquara, o goleiro fez parte do elenco que terminou entre os quatro melhores do Campeonato Paulista de 1985, sendo um dos principais destaques da equipe naquela campanha.
Durante sua passagem pela Ferroviária, Washington disputou mais de 120 partidas como titular e construiu uma relação de identificação com o clube e a torcida. Ele ainda teve uma breve passagem pela Ponte Preta ao longo da carreira.
Fora dos gramados, Washington também se dedicou aos estudos e decidiu encerrar a carreira no futebol após ser aprovado em concurso público para Oficial de Justiça, profissão que exerceu até a aposentadoria.
O ex-goleiro morava em Jales, no interior de São Paulo, cidade onde construiu sua vida após deixar o futebol. O sepultamento foi realizado nesta quinta-feira, no próprio município.
Washington deixa seu nome marcado na história da Ferroviária e na memória dos torcedores que acompanharam sua trajetória no futebol paulista.






































































































































