Luto! Morre ex-atacante que fez muito sucesso no interior paulista

Morreu Calada, de 68 anos, e que deixou seu nome na história do São Bento, de Sorocaba, e do Radium, de Mococa, além de ter jogado no Lemense, de Leme

Nascido em São Paulo no dia 24 de novembro de 1954 e batizado Carlos Alberto Martins, o ex-atacante morreu em Santa Cruz das Palmeiras, no interior paulista, onde foi sepultado nesta quarta-feira

image 2
Calada, terceiro agachado, no Radium em 1983

Campinas, SP, 14 (AFI) – O futebol raiz do interior paulista perdeu nesta terça-feira um atacante que fez sucesso nos anos 1970/80. Morreu Calada, de 68 anos, e que deixou seu nome na história do São Bento, de Sorocaba, e do Radium, de Mococa, além de ter jogado no Lemense, de Leme. 

Nascido em São Paulo no dia 24 de novembro de 1954 e batizado Carlos Alberto Martins, o ex-atacante morreu em Santa Cruz das Palmeiras, no interior paulista, onde foi sepultado nesta quarta-feira. 

CALADA FEZ SUCESSO EM SANTA CATARINA

Atacante no estilo rompedor, Calada, além de São Bento, Lemense e Radium, teve destaque por equipes de Santa Catarina, como Joinville e Inter de Lages. 

Calada ainda teve uma rápida passagem pelo Paulista, de Jundiaí, além de ter atuado no extinto Palmeirense, de Santa Cruz das Palmeiras, clube onde iniciou e encerrou sua carreira. Em final de carreira, ele ainda atuou pelo Glória de Vacaria, disputando a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO RADIUM DE MOCOCA

Em Mococa, Calada é reverenciado por ser o maior artilheiro da história do Radium, onde jogou entre 1979 e 1981, época que a equipe mocoquense tinha projeção nas divisões de acesso do futebol paulista.

Confira também: