Luto! Morre ex-atacante do São Paulo, que foi ídolo no Paysandu-PA

Carlinhos Maracanã vinha sofrendo com um câncer na região digestiva e acabou falecendo nesta segunda-feira na cidade de Benevides, que fica a 35 km da capital Belém

O corpo de Carlinhos Maracanã está sendo velado na Câmara Municipal de Benevides e será sepultado na manhã desta terça-feira no cemitério da cidade.

image 10
Carlinhos Maracanã, o penúltimo agachado, no São Paulo de 1983

Belém, PA, 16 (AFI) – O futebol paraense perdeu nesta segunda-feira um dos maiores de maior expressão. Faleceu Carlinhos Maracanã, de 63 anos, e que fez muito sucesso no Paysandu-PA e chegou a jogar no São Paulo nos anos 1980. No Paysandu conquistou títulos estaduais e foi ídolo. 

Carlinhos Maracanã vinha sofrendo com um câncer na região digestiva e acabou falecendo nesta segunda-feira na cidade de Benevides, que fica a 35 km da capital Belém.

SUCESSO NO PAYSANDU E DESTAQUE NO SÃO PAULO

Batizado Carlos Jorge Pereira, e nascido na cidade de Maracanã, no interior paraense, no dia oito de setembro de 1957, Carlinhos Maracanã foi revelado pelo Paysandu-PA, onde destacou-se a ponto de chamar a atenção do São Paulo, onde jogou em 1982/83, tendo feito 21 partidas e marcado um gol.

Carlinhos Maracanã era um meia atacante de habilidade e de ótima assistência, além de ter uma diferenciada “bola parada”.

JOGOU EM VÁRIOS TIMES DE EXPRESSÃO

Com um elenco de craques, Carlinhos Maracanã encontrou dificuldades em firmar-se como titular do São Paulo, já que disputava a posição com Renato “Pé Murcho” e Careca. Depois esteve no Taquaritinga, Coritiba-PR, Criciúma-SC e Rio Negro-AM, onde encerrou a carreira em 1987, fixando-se residência na Região Metropolitana de Belém. 

image1 1
Carlinhos Maracanã, segundo agachado, ao lado de Dadá Maravilha, no Paysandu-PA, em 1979

SEPULTAMENTO E ENTERRO EM BENEVIDES

O corpo de Carlinhos Maracanã está sendo velado na Câmara Municipal de Benevides e será sepultado na manhã desta terça-feira no cemitério da cidade.

Confira também: