Luto! Morre ex-atacante do Palmeiras que fez gol histórico na década de 1970
Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Vera Cruz fazia quase um mês, vitimado por problemas no fígado
Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Vera Cruz fazia quase um mês, vitimado por problemas no fígado
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Efetivamente o ano de 2020 está sendo muito triste para o futebol brasileiro com a morte de jogadores marcantes. Na madrugada dessa terça-feira, faleceu em Belo Horizonte o ex-atacante Ronaldo, que ficou imortalizado com a camisa do Palmeiras ao fazer o gol do título do Campeonato Paulista de 1974 em histórica final contra o Corinthians.
Ronaldo tinha 73 anos e estava internado no Hospital Vera Cruz fazia quase um mês, vitimado por problemas no fígado. O enterro do ex-jogador será ainda nessa terça-feira no Cemitério do Bonfim em cerimônia restrita aos familiares.
PRIMO DE CRAQUE E COLEÇÃO DE TÍTULOS
Primo do lendário Tostão, Ronaldo Gonçalves Drummond nasceu em Belo Horizonte em 21 de agosto de 1946 e foi revelado pelo Atlético Mineiro, onde foi campeão mineiro em 1970 e brasileiro em 1971. Depois foi negociado com o Palmeiras onde era o “12º jogador” de uma equipe que foi bicampeão brasileiro em 1972/73 e paulista em 1972 e 1974.
Após uma rápida passagem pelo Santos em 1975, Ronaldo voltou a Belo Horizonte para atuar no Cruzeiro onde foi campeão da Taça Libertadores da América em 1976. Em 1968 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas teve pouca oportunidades.
Após encerrar a carreira, e estruturado financeiramente, atuava como comentarista esportivo em emissoras de rádio e televisão de Belo Horizonte, além de ter atividades no ramo imobiliário.





































































































































