Luto! Morre em São Paulo treinador de destaque nos anos 1970

Antes de ser técnico, Alfredo Ramos foi um lateral-esquerdo de categoria

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Uma semana após o falecimento de Jorge Vieira, outro lendário treinador deixa triste o mundo do futebol. Morreu nesta terça-feira em São Paulo, Alfredo Ramos (foto), vítima de um infarto. Alfredo Ramos iria completar 88 anos no próximo dia 27 de outubro e seu enterro será na manhã desta quarta-feira, às dez horas, no Cemitério de Congonhas, na capital paulista.

Nos anos 1960/1970, Alfredo Ramos foi um treinador de destaque, principalmente no futebol paranaense onde conquistou títulos pelo Atlético Paranaense. Dirigiu outros times do interior paulista e seu melhor momento foi em 1972 quando era o treinador do São Paulo na Taça Libertadores. Também foi treinador do Corinthians em 1961 e da Ponte Preta em 1972.

Disputou a Copa do Mundo de 54
Antes de ser técnico, Alfredo Ramos foi um lateral esquerdo de muita categoria e chegou a fazer algumas partidas pela Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 1954. Revelado pelo Santos, Alfredo Ramos teve seu melhor momento no São Paulo onde jogou por quase dez anos e foi campeão paulista em 1953.

Com o apelido de “Polvo”, pois tinha tentáculos que roubava a bola dos adversários, Alfredo Ramos ainda jogou no Corinthians no final de carreira, tendo pendurado as chuteiras em 1959, aos 35 anos.

Muitas pessoas ainda confundem Alfredo Ramos com o também ex-jogador e ex-treinador Alfredinho Sampaio que ainda hoje, aos 85 anos, continua forte e ativo morando em Ribeirão Preto.