Luto! Morre em São Paulo marcante zagueiro do Juventus que fez sucesso como treinador
Oscar Amaro está sendo velado no Cemitério da Vila Alpina onde será cremado às 16h
Oscar Amaro está sendo velado no Cemitério da Vila Alpina onde será cremado às 16h
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu nessa sexta-feira uma personalidade importante. Faleceu nessa sexta-feira em São Paulo, Oscar Amaro, de 74 anos e que foi jogador e treinador de vários clubes do Brasil. Oscar Amaro está sendo velado no Cemitério da Vila Alpina onde será cremado às 16 horas.
Nascido em Jaguarão, no interior do Rio Grande do Sul, em 17 de março de 1945, Oscar Amaro da Silva começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio-RS tendo jogado em outras equipes gaúchas como o extinto Flamengo de Caxiais, São José e Pelotas, até chegar em São Paulo para jogar no Rio Preto. Depois, no Juventus, teve seus melhores momentos e, ainda, em final de carreira jogou em times como Portuguesa Santista, América-RN, Força e Luz-RN, Riachuelo-RN e Taubaté.
COMEÇO COMO TREINADOR FOI COM TÍTULO NO TAUBATÉ EM 1979
No Taubaté, Oscar Amaro também foi treinador, sendo campeão paulista da Divisão Intermediária de 1979, levando o “Burro da Central” para a elite do futebol de São Paulo.
Depois do Taubaté, Oscar Amaro passou a ter prestígio e por cerca de 15 anos foi um requisitado treinador que esteve em equipes como Bragantino, São Bernando, Paulista, Unão Barbarense, Rio Branco, Radium de Mococa, União de Mogi das Cruzes, Anapolina-GO, além de ter atuando no Exterior.
Ultimamente Oscar Amaro morava em São Paulo, frequentava bastante o estádio da Rua Javari, mas estava afastado do futebol fazia algum tempo.





































































































































