Luto! Morre em Porto Alegre ex-lateral do Inter e do Corinthians

Lateral quase disputou a Copa do Mundo de 1970, onde Brasil sagrou-se tricampeão mundial

Lateral quase disputou a Copa do Mundo de 1970, onde Brasil sagrou-se tricampeão mundial

0002050372150 img

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Internacional ficou de luto nessa quarta-feira. Morreu, em Porto Alegre, seu ex-lateral esquerdo Sadi, que marcou época nos anos 1960 chegando a jogar na Seleção Brasileira. Depois, já no final de cerreira, ainda jogou no Corinthians.

Sadi: grande fase no Colorado

Sadi: grande fase no Colorado

Natural do interior do Rio Grande do Sul, Sadi Schwerdt tinha 76 anos e foi revelado pelo Inter. Depois de um período emprestado ao Atlético Paranaense, Sadi voltou ao Colorado e foi titular absoluto da lateral esquerda de 1963 a 1970 onde conquistou vários títulos e era o capitão do time.

TIMÃO EM 71
Em 1971 foi negociado com o Corinthians, mas contusões abreviaram sua passagem pelo Timão.

Quando se preparava para voltar ao Internacional para atuar como quarto-zagueiro em 1972, Sadi deve um sério acidente de carro e após algumas tentativas de retornar aos gramados, optou em encerrar a carreira com apenas 29 anos.


Sadi foi político e cronista esportivo

Sadi foi político e cronista esportivo

SADI QUASE DISPUTOU
A COPA DO MUNDO EM 1970

Lateral que sabia marcar e tinha uma boa saída de bola, Sadi chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro em 1968/69, mas foi preterido na Copa do Mundo de 1970 por Everaldo, que jogava no rival Grêmio e Marco Antônio, na época jogador do Fluminense.

Após parar de atuar como jogador de futebol, Sadi continuou residindo em Porto Alegre e com muito prestígio na comunidade colorada elegeu-se vereador e nos últimos tempos vinha atuando como comentarista esportivo.

Sadi foi enterrado na tarde dessa quarta-feira no Cemitério João XXII em Porto Alegre com homenagens do Internacional e de várias personalidades do futebol gaúcho.