Luto! Morre em Campinas Sebatião Lapola, marcante treinador do futebol brasileiro

ele atuou por anos como jogador na Ponte Preta na década de 60, depois virou técnico e rodou o Mundo

Lapola não vinha bem de saúde fazia dois anos, quando teve um AVC. Seu enterro será nesta quarta-feira, em Campinas.

0002050191364 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Outra notícia triste para o futebol brasileiro. Morreu na tarde desta terça-feira, em Campinas, Sebastião Lapola, de 75 anos e que marcou época como jogador e treinador de grandes equipes do Brasil e do Exterior. Lapola não vinha bem de saúde fazia dois anos, quando teve um AVC. Sebastião Lapola será enterrado nesta quarta-feira, às 16h30, no Cemitério da Lapa, em São Paulo/Capital.

Como jogador, Sebastião Lapola foi um vigoroso zagueiro que atuou no Palmeiras, Ponte Preta, Santo André e em outras pequenas equipes do interior paulista nos anos 1960.

Lapola foi zagueiro por vários anos na Ponte Preta na década de 60

Lapola foi zagueiro por vários anos na Ponte Preta na década de 60

Mas o maior sucesso de Sebastião Lapola no futebol veio como treinador. Ele atuou muitos anos no Oriente Médio, onde abriu o mercado para outros brasileiros e virou referência pelo seu ótimo trabalho.

No Brasil, Sebastião Lapola foi treinador da Seleção Paulista de Novos e comandou times como Aliança de São Bernardo do Campo, São Bento, Santo André, Ferroviária, Ponte Preta e Goiás-GO, entre outros.

Depois, já na função de executivo de futebol, trabalhou no Palmeiras em algumas ocasiões, inclusive sendo o gestor na época que a Parmalat controlava o futebol palmeirense.

Nos últimos anos, Sebastião Lapola estava afastado do futebol, tendo fixado residência em Campinas, no interior paulista, onde tinha uma vida tranquila e sossegada.