Luto! Morre Claudiomiro, ídolo do Inter e autor do 1º gol do Beira-Rio
O centroavante fez história com a camisa colorada e passou por outros clubes brasileiros e pela Seleção
O centroavante fez história com a camisa colorada e passou por outros clubes brasileiros e pela Seleção
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – A torcida do Internacional teve uma triste notícia na noite desta sexta-feira. Faleceu Claudiomiro, centroavante histórico do Colorado nos anos 70. O ex-jogador tinha 68 anos e a causa da morte não foi divulgada.
Um dos maiores jogadores da história colorada, Claudiomiro deixou sua marca no clube com feitos históricos como o primeiro gol do Beira-Rio, no dia 6 de abril de 1969, em vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Benfica.

Uma espécie de “Walter dos anos 70”, Claudiomiro era conhecido como Bigorna por conta de seu peso, mas isso não o impediu de fazer grandes exibições com a camisa colorada e até na Seleção Brasileira.
Após 424 jogos defendendo a camisa do Inter, com 210 gols, o terceiro maior artilheiro do clube ainda defendeu Botafogo, Grêmio, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo. Em 1979, retornou ao Inter para encerrar a carreira, abreviada pela luta contra o sobrepeso.
Em nota oficial, o Internacional lamentou o falecimento e exaltou os dias de glória do jogador no clube.
Confira a nota oficial do Inter:
É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do lendário atacante Claudiomiro, aos 68 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (24/8), em Canoas. O Clube do Povo se solidariza com os familiares e os amigos do Ídolo Eterno que brilhou com a camisa colorada nos anos 1960 e 1970. Em breve serão divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Autor do primeiro gol no Beira-Rio, Claudiomiro chegou ao Inter com apenas 13 anos. Estreou nos profissionais com 16 anos, e tinha 18 quando fez o histórico gol contra o Benfica de Portugal, na inaguração do Gigante, em 1969. Chamado de Bigorna, fez parte, no início da carreira, de um ataque que tinha outros jogadores jovens – como Sérgio, Dorinho e Bráulio. Além de suas excepcionais características como centroavante, era também um excepcional cavador de pênaltis. Sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito – ou o esquerdo – antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 do Internacional-RS entre 1967 e 1973. Com 210 gols marcados, Claudiomiro é o terceiro maior artilheiro, ficando atrás apenas de Carlitos (485) e Bodinho (235).





































































































































