Luto! Morre cantor que imortalizou música em homenagem ao maior ídolo do Flamengo

Autor de música para Zico, Moraes Moreira morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro vítima de infarto

Autor de música para Zico, Moraes Moreira morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro vítima de infarto

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Morreu nessa segunda-feira no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira, um dos artistas mais identificados com a torcida do Flamengo.

Quando da ida de Zico para o futebol italiano, no início dos anos 1980, o cantor fez uma música em homenagem ao maior ídolo rubro-negro, que ficou imortalizada no refrão “E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã”.

CAUSA

Moraes Moreira ao lado de Zico, na capa do LP lançado em 1983

Moraes Moreira ao lado de Zico, na capa do LP lançado em 1983

Moraes Moreira tinha 72 anos e faleceu em sua casa no Rio de Janeiro. A causa de sua morte foi atestada como “infarto agudo do miocárdio”.

Batizado Antonio Carlos Moreira Pires, o célebre cantor nasceu no dia 8 de julho de 1947 no interior da Bahia, chegando ao Rio de Janeiro no final dos anos 1960, dizendo-se já torcedor do Flamengo, cuja paixão vinha dos tempos em que ouvia narrações esportivas pela Rádio Nacional.

MÚSICAS PARA O FLAMENGO

Além da música em homenagem a Zico (Saudades do Galinho), Moraes Moreira fez outras canções exaltando o Flamengo e uma das capas de seus discos foi feita com o cantor vestindo a camisa de seu time do coração.

Fanático por futebol, além de acompanhar no estádio aos jogos do Flamengo, Moraes Moreira participava ativamente de peladas com outros ex-jogadores famosos.

CONFIRA A MÚSICA DE MORAES MOREIRA EM HOMENAGEM A ZICO

hqdefault