Luto: Morre Bianque, ex-zagueiro de Santos, Cruzeiro e Sport

Ele estava com o lado esquerdo de seu corpo paralisado e acabou falecendo no Hospital Beneficência Portuguesa

Às vésperas de completar 40 anos da despedida de Pelé com a camisa do Santos, um dos jogadores que atuaram no último jogo do Rei faleceu na noite desta sexta-feira, em Santos.

0002050031923 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Às vésperas de completar 40 anos da despedida de Pelé com a camisa do Santos, um dos jogadores que atuaram no último jogo do Rei faleceu na noite desta sexta-feira, em Santos. Trata-se de Bianque, que tinha 59 anos e fazia tempo que não vinha bem de saúde em razão de um derrame sofrido em 2003.

Bianque faleceu na noite desta sexta-feira

Bianque faleceu na noite desta sexta-feira

Bianque estava com o lado esquerdo de seu corpo paralisado e acabou falecendo no Hospital Beneficência Portuguesa. O ex-zagueiro foi enterrado na tarde deste sábado, em Santos, no cemitério Areia Branca.

Revelado nas categorias de base do Santos e batizado Carlos Bianque da Silva, Bianque jogou em vários times como Cruzeiro-MG, Atlético Paranaense, Sport-PE, Inter de Limeira, Clube do Remo-PA, Marília, Itumbiara-GO e Brusque-SC.

Com apenas 19 anos, Bianque era o zagueiro do Santos na última partida oficial de Pelé com a camisa do Santos. No dia dois de outubro de 1974, pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 0 com gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra). O Santos jogou com Cejas; Wilson Campos, Vicente, Bianque e Zé Carlos; Léo Oliveira e Brecha; Da Silva, Pelé (Gilson), Cláudio Adão e Edu. O treinador deste time peixeiro era Tim.

No Santos, Bianque foi campeão paulista em 1973 e 1978 e conquistou outros títulos, além de ter defendido a Seleção Brasileira Olímpica nos anos 1970.