Luto! Morre Áureo Malinverni, marcante ex-treinador do Avaí-SC

Áureo Malinverni tinha 89 anos e morreu de causas naturais

foto recente
Áureo Malinverne, em foto recente

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O futebol catarinense perdeu nesta quarta-feira o ex-treinador Áureo Malinverni, que ficou marcado como o técnico que mais vezes comandou o Avai-SC. Áureo tinha 89 anos e morreu de causas naturais. Como jogador, fez sucesso no Grêmio-RS, onde conquistou títulos.

ZAGUEIRO DE DESTAQUE NO GRÊMIO-RS

Nascido em Lages-SC no dia 26 de dezembro de 1933, Áureo Agostinho Arruda Malinverne foi um zagueiro de destaque nos anos 1950/60 jogando no Inter de Lages-SC, Flamengo de Caxias do Sul-RS e Grêmio-RS, onde teve seus melhores momentos e até hoje é reverenciado como um dos melhores defensores da história do tricolor gaúcho.

Áureo Malinverni é um dos poucos jogadores a conquistar o “Prêmio Belfort Duarte”, prêmio concedido a atletas que ficam mais de dez anos sem serem expulsos.

time
Áureo, penúltimo em pé, no Grêmio em 1968

TREINADOR FAMOSO NO SUL

Depois de encerrar a carreira de jogador, passou a ser treinador e seus melhores momentos foram no Avaí, onde foi campeão catarinense em 1975 e trabalhou em várias temporadas, sendo a última em 1987.

Tendo iniciado como treinador do Caxias-RS em 1974, Áureo Malinverni ficou ativo até 1995, quando comandou o Tubarão-SC, optando pela aposentadoria e mantendo residência no Estado de Santa Catarina.

Dirigiu vários outros times como Inter de Lages-SC, Figueirense-SC, Carlos Renaux-SC, Chapecoense-SC, Araranguá-SC, Marcílio Dias-SC, Santa Cruz-RS, entre outros.

Áureo Malinverne deverá ser sepultado na manhã desta quinta-feira em Lages, no interior catarinense.