Luto! Morre atacante revelado pelo Guarani e que foi ídolo em Goiás

Sérgio Luiz morreu aos 68 anos em Araraquara, onde estava internado há três meses em razão de várias enfermidades, tendo sofrido uma parada cardíaca

Ex-atacante foi revelado pelo Guarani e lançado no time principal por José Duarte em 1974, fazendo vários jogos com a camisa bugrina

Sérgio Luiz, o segundo agachado, no Guarani em 1974
Sérgio Luiz, o segundo agachado, no Guarani em 1974

Araraquara, SP, 15 (AFI) – O ex-atacante Sérgio Luiz, de 68 anos, revelado pelo Guarani e que conquistou títulos em Goiás, morreu nesta quarta-feira em Araraquara, onde estava internado há três meses em razão de várias enfermidades, tendo sofrido uma parada cardíaca.

Nascido na capital paulista no dia 13 de março de 1957, Sérgio Luiz Bonifácio foi revelado pelo Guarani e lançado no time principal por José Duarte em 1974, fazendo vários jogos com a camisa bugrina.

Sérgio Luiz (camisa verde) em foto recente ao lado de Artur Eugênio, diretor do Portal Futebol Interior
Sérgio Luiz (camisa verde) em foto recente ao lado de Artur Eugênio, diretor do Portal Futebol Interior

ÍDOLO COM A CAMISA DO VILA NOVA EM GOIÁS

Mesmo sendo um meia-atacante versátil e que fazia gols, Sérgio Luiz não teve espaço no Guarani, que nos anos 1970 tinha grandes jogadores, tendo sido negociado com o Marília. No MAC, começou a se destacar seguindo para o Vila Nova-GO, onde atuou em várias temporadas com sucesso, sendo bicampeão goiano.

Outro time que Sérgio Luiz fez sucesso no Volta Redonda-RJ, tendo também vestido as camisas do Itumbiara-GO, Mixto-MT e Operário-MT, encerrando a carreira em times do interior de São Paulo, como Olímpia e Inter de Bebedouro, seu último time em 1991.  

Sérgio Luiz, primeiro agachado, no Vila Nova-GO em 1978
Sérgio Luiz, primeiro agachado, no Vila Nova-GO em 1978

REVELADOR DE JOGADORES EM ARARAQUARA

Ao encerrar a carreira, Sérgio Luiz, que tinha o apelido de “Telão”, fixou-se na cidade de Araraquara, no interior paulista, onde trabalhava na revelação de jogadores, chegando a fazer parte de comissões técnicas da Ferroviária e trabalhar na secretaria de esportes.

Sérgio Luiz está sendo velado em Araraquara, e seu sepultamento será às 16 horas no Cemitério São Bento.

Confira também: