Luto! Morre aos 51 anos ex-goleiro que foi promessa do Guarani nos anos 1980

Márcio Pata surgiu bem no Bugre, mas não teve o destaque profissional esperado, atuando apenas em equipes do interior

Márcio Pata surgiu bem no Bugre, mas não teve o destaque profissional esperado, atuando apenas em equipes do interior

0002050488794 img

Tupã, SP, 04 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol paulista. Morreu nessa sexta-feira, em Tupã, o ex-goleiro do Guarani, Márcio Pata, que surgiu bem no final dos anos 1980, mas não teve o destaque esperado, jogando apenas em pequenas equipes do interior.

Batizado Márcio Soares Oliveira, “Pata” tinha apenas 51 anos e foi vítima de um infarto. O ex-goleiro foi sepultado nessa sexta-feira em Tupã em cerimônia reservada aos parentes.

Márcio Pata no Guarani em 1988
Márcio Pata no Guarani em 1988

MAIS DE MÁRCIO PATA
Márcio Pata surgiu com destaque nas categorias de base do Guarani nos anos 1980 e em 1988 foi campeão paulista de aspirantes na reserva de Marcos Garça. Com poucas oportunidades no Brinco de Ouro, foi negociado com o Paulista de Jundiaí e depois jogou em pequenas equipes do interior de São Paulo. Em 1994, foi campeão paulista da Série B1 defendendo o Fernandópolis.

Diretor do departamento amador do Guarani no período de Márcio Pata esteve no clube, Henrique Smanio recorda bem do ex-jogador:

“O Márcio Pata tinha potencial para ser goleiro de grandes times, mas na ocasião a concorrência era grande. O Dimas Monteiro, que foi um grande goleiro e que era nosso preparador, acreditava muito nele. Mas sempre foi um cidadão de muito caráter. Saber do falecimento dele é bem triste”, lamenta Smanio.