Luto! Morre Antônio Carlos Vendramini, ex-técnico da seleção de basquete

O ex-treinador da seleção brasileira feminina estava internado em situação delicada e acabou não resistindo a complicações causadas por um tumor

Vendramini vinha exercendo a função de gestor do basquete da equipe campineira na Liga de Basquete Feminino (LBF)

antonio carlos vendramini acumulou diversos titulos no basquete feminino brasileiro
Antonio Carlos Vendramini morreu nesta quinta

Campinas, SP, 31 (AFI ) – Morreu nesta quinta-feira o ex-técnico de basquete Antônio Carlos Vendramini, aos 74 anos. Com inúmeros títulos e conquistas, o ex-treinador da seleção brasileira feminina estava internado em situação delicada e acabou não resistindo a complicações causadas por um tumor, em Campinas.

“É com profundo pesar que o Unimed Campinas Basquete comunica o falecimento do nosso querido Antônio Carlos Vendramini, que vinha internado em situação delicada. Lamentamos muito sua partida e desejamos aos familiares e amigos muita força neste momento tão difícil. Vendra sempre estará em nossos corações”, anunciou o time de Campinas.

Vendramini vinha exercendo a função de gestor do basquete da equipe campineira na Liga de Basquete Feminino (LBF). Antes, comandou diversos clubes e a seleção feminina. Ele obteve conquistas em todos os níveis, desde Mundiais de Clubes e troféus nacionais e sul-americanos.

Seu trabalho como treinador atravessou quatro décadas e passou por diversos clubes paulistas, como Presidente Prudente, Sorocaba, Ourinhos e Marília. Em Americana, foi tricampeão da LBF (2014, 2015 e 2017) e conquistou seu último título em 2018, pelo Vera Cruz Campinas, atual Unimed Campinas.

“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta profundamente a partida de Antonio Carlos Vendramini, um vitorioso e apaixonado pelo basquete! Vendramini foi técnico da Seleção Brasileira feminina e atualmente era o gestor do projeto de Campinas na LBF!”, afirmou a confederação. “Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de luto! Descanse em paz, coach!”