Luto! Morre Ailton Luiz, ex-zagueiro do Santos e XV, que subiu com quatro times

Ailton Luiz tinha 62 anos e de algum tempo lutava contra um câncer

Ailton Luiz tinha 62 anos e de algum tempo lutava contra um câncer no interior de São Paulo

Campinas, SP, 04 (AFI) – Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1980 morreu precocemente. Nesta sexta-feira, faleceu o ex-zagueiro Ailton Luiz e que se destacou no XV de Piracicaba, além de ter atuado em outras equipes de São Paulo, inclusive no Santos, em 1980.

Ailton Luiz tinha 62 anos e de algum tempo lutava contra um câncer e seu falecimento foi confirmado na manhã desta sexta-feira, na cidade de Vinhedo, cidade da Região de Campinas.

Ailton  Luiz, terceiro jogador em pé, no XV de Piracicaba em 1985
Ailton Luiz, terceiro jogador em pé, no XV de Piracicaba em 1985

ZAGUEIRO “REI DO ACESSO”
Nascido na cidade de Vinhedo em 22 de junho de 1958 e batizado Ailton Luiz Bertan, o ex-zagueiro ficou conhecido como um líder em times que conquistava o acesso para a primeira divisão paulista, tendo subido da antiga Divisão Intermediária (hoje A2) com Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Branco de Americana e Araçatuba, onde encerrou a carreira.

Revelado pelas categorias de base da Ponte Preta, Ailton Luiz também vestiu as camisas de Inter de Limeira e Francana.

MELHOR ZAGUEIRO DA HISTÓRIA DO XV DE PIRACICABA
Recentemente, Ailton Luiz foi eleito como o melhor zagueiro da história do XV de Piracicaba, equipe por onde atuou por vários anos e por diferentes temporadas.

Ao encerrar a carreira, Ailton Luiz fixou-se em Vinhedo e era funcionário público municipal, trabalhando na Secretaria de Esportes.

Ailton Luiz, no XV de Piracicaba em 1983

Ailton Luiz, no XV de Piracicaba em 1983