LUTO: Mogi Mirim perde o ex-lateral Hugo Stort, ídolo dos anos 70

Hugo tinha 74 anos e não resistiu a um procedimento no coração, realizado em um hospital de Mogi Guaçu

Hugo tinha 74 anos e não resistiu a um procedimento no coração, realizado em um hospital de Mogi Guaçu

0002050534302 img

Mogi Mirim, SP, 9 (AFI) – O Mogi Mirim EC está de luto. Faleceu nesta terça-feira o ex-lateral esquerdo Hugo Stort, considerado um dos melhores da posição em toda a história do clube fundado em 1932. Hugo tinha 74 anos e não resistiu a um procedimento no coração, realizado em um hospital de Mogi Guaçu.

0002050534302 img

Destacou-se na grande campanha do Sapão em 1970, na disputa da então Segunda Divisão do futebol paulista, no time que tinha na lateral direita seu irmão, Henrique Stort, que mais tarde foi gerente de futebol do Mogi Mirim durante a presidência de Wilson Barros.

(Na foto ao lado, Hugo recebe uma homenagem de sua namorada Sandra, com quem se casaria anos depois. Foto: José Hamilton Turola)

CALADO E SEGURO
Anos depois de encerrar a carreira, montou com o irmão uma empresa fornecedora de materiais esportivos.

Hugo era de temperamento calado e futebol firme e seguro. Canhoto, começou como meia e se firmou como lateral.

Ainda menino, era um dos melhores jogadores do Flamenguinho, um time de garotos de Mogi Mirim e que também revelou Paulo Davoli, zagueiro que atuou no Guarani e no Santos.

Hugo também jogou no União Possense, de Santo Antonio de Posse, no Gazeta – histórico time amador de Campinas -, e na Caldense, de Minas Gerais.