Luto! Ídolo do Olímpia, Marcos Dobrada morre aos 47 anos

Lateral foi destaque na dupla Paysandu e Remo, com passagens ainda por Coritiba, Fortaleza, Marília, ASA e Náutico

olimpia

Olímpia, SP, 04 (AFI) – O futebol do interior paulista ficou de luto neste final de semana. Morreu um dos grandes jogadores da história do Olímpia, o lateral direito Marcos Dobrada. O ex-atleta morreu aos 47 anos e foi um dos grandes ídolos do clube e com passagem por grandes clubes do Brasil. Ele já vinha doente há algum tempo, mas a causa específica da morte não foi divulgada.

Marcos Simões da Silva iniciou carreira no Olímpia, onde foi campeão paulista da Série A3 em 2000 e em 2007.

O Olímpia manifestou sua tristeza pelo ocorrido.

“Olímpia FC informa e lamenta, com imenso pesar a morte de um dos seus maiores ídolos, Marcos Dobrada, aos 47 anos. Marcos Simões da Silva iniciou sua carreira nas categorias de base do clube e logo foi promovido a equipe profissional. 

Pelo clube foi Campeão da Série A3 em 2000 e em 2007, aonde fez uma das maiores partidas com a camisa do clube no jogo do acesso. 

Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube. O Olímpia FC decreta luto de três dias em memória ao nosso ídolo”, disse o clube em sua rede social.

ÍDOLO NO PAYSANDU E REMO

Mas Dobrada fez sucesso em outros clubes do futebol nacional. Conquistou títulos na dupla paraense – Remo e Paysandu. Os dois times paraenses renderam homenagens ao ex-atleta. O Paysandu emitiu uma nota decretando luto oficial de três dias, deixando as bandeiras da sede social e do Estádio da Curuzu à meio mastro.

“Irreverente e alegre. Assim era o Marcos, nosso lateral-direito que teve participação importante na conquista do tríplice coroa, há 20 anos. Hoje acordamos com a triste notícia da sua partida. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e torcedores. Descanse em paz, Dobrada”, homenageou o Paysandu, onde foi marcante presença nos títulos da Copa Norte, Copa dos Campeões e Parazão, no ano de 2022. Dobrada teve uma passagem pelo Remo, em 2006

O lateral, que estava doente ultimamente, em sua vitoriosa carreira no futebol, teve ainda boas passagens por Coritiba, Fortaleza, Marília, ASA e Náutico, e encerrou a carreira no Olímpia-SP, em 2010. Segundo o site regional 24 horas, Dobrada foi casado a olimpiense Tânia e deixa um casal de filhos.

Confira também: