LUTO! Ídolo de Ponte e União Barbarense falece no interior de MG

O corpo de “Seo” Lilo será velado no Cemitério da Saudade, em Campinas

Morreu na manhã desta quarta-feira, na pequena cidade de Santa Rita de Caldas, interior de Minas Gerais, o ex-técnico de futebol Carlos Verginelli Neto, o “Seo” Lilo. Ídolo de Ponte e União, ele faleceu justamente no dia em que completaria 80 anos.

0002048093558 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Morreu na manhã desta quarta-feira, na pequena cidade de Santa Rita de Caldas, interior de Minas Gerais, o ex-técnico de futebol Carlos Verginelli Neto, o “Seo” Lilo. Ídolo de Ponte Preta e União Barbarense, ele faleceu justamente no dia em que completaria 80 anos.

0002048093558 imgLilo é homenageado pelo UniãoFoto: Programa Amigos do Esporte / Rádio Brasil

O corpo de “Seo” Lilo será velado no Cemitério da Saudade, em Campinas, onde será sepultado nesta quinta-feira, às 10 horas. Antes de se mudar ao interior mineiro, o ex-técnico morou por muitos anos em solo campineiro. Tanto que seu filho Cidão chegou a ser presidente da Torcida Jovem, principal organizada da Macaca.

Lilo viveu o ápice se sua carreira no União Barbarense, onde é considerado o maior técnico de todos os tempos. De acordo com dados do clube, o Leão da 13 foi dirigido em quase 300 partidas pelo treinador. Entre as décadas de 60 e 70, foram mais de dez passagens pelo time.

Na Ponte, Lilo também viveu momentos marcantes. Afinal, ele comandou o time juvenil do clube campineiro de 1966, que revelou ninguém menos que Mestre Dicá, maior jogador da história pontepretana.

Em 02 de outubro de 1974, ele também dirigiu os profissionais alvinegros na derrota para o Santos, por 2 a 0, com gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra). Aquele jogo entrou para a história como a despedida de Pelé.

Jogador do juvenil pontepretano na década de 50, Lilo atuou como treinador dos anos 60 a 70. “Ele era pontepretano roxo e muitas vezes, quando havia uma crise e o técnico era demitido, ele se prontificava a assumir o time”, relembrou historiador da Ponte, José Moraes Neto. Em 2010, “seu” Lilo foi homenageado na Festa dos Veterados promovida pela ONG Ponte Preta Ação Social, em uma de suas últimas aparições públicas.