Luto! Falece Jaime Casagrande, ídolo do Figueirense nas décadas de 70 e 80

O ex-jogador trabalhava até pouco tempo na revelação de atletas para o Figueira

Faleceu na manhã desta terça-feira, o ex-zagueiro e lateral do Figueirense, Jaime Casagrande, conhecido também como “Casão”. Com 64 anos, o ex-jogador lutava com problemas de saúde há pelo menos um ano.

0002048123283 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Faleceu na manhã desta terça-feira, o ex-zagueiro e lateral do Figueirense, Jaime Casagrande, conhecido também como “Casão”. Com 64 anos, o ex-jogador lutava com problemas de saúde há pelo menos um ano.

0002048123283 img

Ídolo do Figueira, Jaime Casagrande foi o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do time de Florianópolis. Nas décadas de 1970 e 1980, o ex-zagueiro atuou por 430 vezes no Figueirense.

Natural de Urussanga (SC), o ex-jogador era torcedor assumido do Figueirense. Até meses antes de falecer, Jaime era funcionário do clube e era responsável por descobrir novos talentos para a categoria de base.

O jogador será homenageado no próximo jogo do Figueirense, justamente contra o maior rival, Avaí, no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia a nota de pesar do Figueirense:
É com grande pesar que o Figueirense Futebol Clube informa que o ex-jogador do clube Jaime Casagrande, de 64 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (29). Natural de Urussanga (SC), Casagrande foi o segundo jogador que mais atuou pelo Figueirense na história do clube, jogando tanto como lateral esquerdo como zagueiro.

Ao longo das temporadas de 1973 e 1982, o ídolo eterno vestiu o manto alvinegro em 430 oportunidades e escreveu uma história grandiosa que ficará marcada para sempre. Até pouco tempo, antes de falecer, Casão contribuía com o Figueirense descobrindo novos talentos para as categorias de base do clube.