Luto! Ex-presidente do Mirassol, Victor Saques Júnior, morre aos 86 anos
O antigo mandatário não poderá acompanhar a equipe na última rodada da primeira fase da Série D
O antigo mandatário não poderá acompanhar a equipe na última rodada da primeira fase da Série D
Mirassol, SP, 25 (AFI) – O ex-presidente do Mirassol – clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, Victor Saques Júnior, 86 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira devido a complicações respiratórias. Ele estava internado desde a madrugada no Hospital Beneficência Portuguesa. Ele deixa a esposa Edite, quatro filhos (três mulheres e um homem) e três netos. O enterro dele está previsto para este sábado em horário a ser definido pela família, em Mirassol.
Victor Saques Júnior foi presidente do Leão da Araraquarense nos períodos de 1959, 1960, 1987, 1988, 1989. Fez parte também da reunião em 9 de maio de 1964, quando o Mirassol FC se fundiu com o Grêmio Recreativo Esporte e Cultura (GREC), se tornando Mirassol Atlético Clube (MAC).
Em 1979, Victor também fez parte da diretoria mirassolense que comandou o retorno do Mirassol Futebol Clube ao cenário estadual, extinguindo o MAC. Saques Júnior também foi vice-prefeito de Mirassol na década de 90. Também foi presidente da Congregação Mariana de Mirassol durante 10 anos na década de 50 e criou o extinto time da Associação Mariana de Esportes de Mirassol (Amem).
LAMENTAÇÃO
O presidente do Leão, Edson Antonio Ermenegildo lamentou o falecimento do ex-dirigente. “Era uma pessoa muito apaixonada pelo Mirassol e que cultivava um grande acervo histórico e fotográfico”, disse Ermenegildo.
Victor Saques Júnior estava em fase de finalização do livro “Meu Leão Querido no País do Futebol – A História do Mirassol FC, Volume I”, juntamente com o jornalista Vinicius de Paula, que também é assessor de Comunicação do Mirassol FC.
“Recebi com muita tristeza a notícia, pois seu Victor estava muito animado com o nosso trabalho em relatar a história do Mirassol no período de 1925 a 1990. Estamos praticamente com o livro pronto e o objetivo é lançar a obra ainda neste ano”, disse o jornalista.





































































































































