LUTO! Ex-meia de São Paulo e São Bento, Nenê falece em Sorocaba
O corpo do ex-jogador, que morreu vítima de câncer, foi velado nesta manhã na Ossel do Jardim Simus, em Sorocaba
O futebol de Sorocaba está de luto! Faleceu na madrugada desta quarta-feira, Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê Boteco, aos 70 anos, que defendeu São Paulo e São Bento.
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O futebol de Sorocaba está de luto! Faleceu na madrugada desta quarta-feira, Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê Boteco, aos 70 anos, que defendeu São Paulo e São Bento. O corpo do ex-jogador, que morreu vítima de câncer, foi velado nesta manhã na Ossel do Jardim Simus, em Sorocaba.
O ex-jogador e treinador deixa a mulher Lúcia da Silva Coelho e os filhos Erico Neto, de 43 anos; Andrezza, de 37; e Bruna, de 33 anos. O sepultamento será as 16 horas, no Cemitério Pax.
Nenê, como era apelidado, tinha 70 anos e morava em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. O ex-atleta sofria de câncer e deixou duas filhas e um filho. O velório ocorre nesta quarta na Ossel do Jardim Simus, em Sorocaba O sepultamento será as 16h no Cemitério Pax.
Nenê começou no futebol na década de 60. Foi revelado pelo Piraju, e depois contratado pelo São Paulo em 1966. Em1967, Nenê sagrou-se vice-campeão paulista e logo após passou pelo Náutico, indo em seguida para o São Bento. Passou também por clubes como como Marilia, Operario de Campo Grande-MT e Colorado (hoje Paraná Clube).
Como treinador, logo depois de parar, esteve à frente do Bentão diversas vezes e também pelo Atlético Sorocaba. Sem atuar no futebol profissional atualmente, em Sorocaba, Nenê, uma das maiores estrelas do São Bento, de Sorocaba, fazia parte de uma equipe amadora e de lazer chamada Clube da Máfia. Foi também comentarista esportivo na cidade.

PROFESSOR
Nenê era professor de Educação Física e se orgulhava da profissão. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos Mestres que tive durante a minha vida enquanto atleta: Ademir de Barros, o Paraná (ex-São Bento, São Paulo e Seleção Brasileira, revolucionário da ponta esquerda na sua época), e outros das quais eu tenho imensa admiração, carinho e respeito até hoje. Muitos dos princípios que tento transmitir aos meus atletas hoje, sobretudo com relação à integridade, caráter e formação humana vem dos ensinamentos transmitidos por estes excepcionais seres humanos. Acredito que um pouco do despertar de minha vocação como treinador se deu à época dos treinamentos que tive com estes dois, principalmente quando observava o amor a que tinham com o esporte e ao respeito à formação do ser humano”, dizia.
HOMENAGEM
O São Paulo prestou uma homenagem a Nenê, em seu site oficial: “O São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Érico de Paula Coelho Filho, ex-jogador do Tricolor, na madrugada desta quarta-feira. O clube se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”.
Nenê era meio-campisa e nasceu em Jaboatão dos Guararapes (PE), em 8 de setembro de 1944 e jogou no São Paulo de 1964 e 1973. Foram 263 jogos (124 vitórias, 69 empates, 70 derrotas), e marcou 22 gols com a camisa tricolor, pela qual foi campeão paulista em 1970 e 1971.





































































































































