Luto! Ex-jogador de clube do interior estava em avião da TAM

Birigui, SP, 18 (AFI) – Entre as quatro pessoas de uma mesma família de Birigui que morreram no acidente do Airbus da TAM, na noite desta terça-feira, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estava o empresário de futebol Márcio Rogério Andrade. Ele foi jogador do Bandeirante no ano de 2001, quando disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 e também a Copa Interior (hoje Copa Federação Paulista de Futebol ), sagrando-se campeão da Copinha daquele ano.

Márcio Rogério atuava tanto na meia direita como na meia esquerda. O atual técnico do Bandeirante, Selmo Martins, que também era o técnico naquele ano, lembra do bom caráter e da habilidade do jogador. Posteriormente, o jogador atuou no futebol japonês.

Ele casou-se com Melissa Ura Dona Andrade e passou a morar em Birigui. Do casamento nasceu à filha do casal, Alanis. Márcio, Melissa, a filha Alanis e o cunhado dele, André Ura Dona, de 25 anos, estavam no avião e morreram no acidente. As mortes levaram o prefeito Wilson Carlos Borini (PMDB), de Birigüi, a decretar luto oficial por três dias no município.

Segundo Cláudio Andrade, pai de Márcio, o filho teria ido discutir com irmão de Ronaldinho, Assis, a possibilidade de fechar um contrato publicitário com o jogador no Japão, onde mora a mãe de André, e teria aproveitado o fim de semana para conhecer Porto Alegre. Na volta, embarcaram no vôo JJ 3054 da TAM.

“Infelizmente, esse acidente aconteceu num momento em que a família tinha novas expectativas de vida pessoal e profissional”, disse Lourival Rodrigues Coelho, tio de Márcio.

A irmã de Márcio, Cláudia, e tios de André embarcaram nesta quarta feira à tarde para São Paulo para fazer o reconhecimento dos corpos.

O presidente do BEC, Dalton Celestino Silva, também lamentou o falecimento do ex-meia da equipe e de seus familiares. Na partida de domingo, contra o Linense, em Lins, pela 2ª Rodada da Copa FPF será observado um minuto de silêncio, em memória do ex-jogador.