Luto: Ex-ídolo do América-MG e Náutico é enterrado

O futebol refinado o tornou uma das 'estrelas imortais' do América

0002047954343 img 1

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O ex-jogador Juca Show, um dos maiores ídolos da história do América, faleceu neste sábado, em decorrência de câncer generalizado, e será sepultado às 13:00 de hoje, no Cemitério da Consolação.

José Aparecido da Conceição nasceu em 10/11 de 1944, na capital paulista, e defendeu o América de 71 a 74. Com seu futebol refinado, encantou a todos e marcou época, tornando-se uma das “estrelas imortais” do América.

0002047954343 imgJuca Show em 71 pelo América-MG

Seu corpo será velado a partir das 12:00 e o sepultamento será uma hora depois (13:00). Juca Show deixa a viúva Mariuza e os filhos Gislaine, Gilson, Gleice e Geilton.

Último adeus ao ex-ídolo Juca Show
Parentes, ex-jogadores, dirigentes e amigos estiveram no início desta tarde de sábado no Cenitério da Consolação, no bairro Jaqueline, para se despedirem do ex-ídolo do América, Juca Show. O ex-craque, que fez história no clube na década de 70, faleceu nesta madrugada em decorrência de um câncer generalizado.

O promotor de justiça Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração americano e amigo de Juca Show, esteve no enterro representando a diretoria americana. O ex-jogador Waldir Lélis, o Amaralinho, assessor do Conselho Deliberativo e presidente da Associação dos Ex-atletas do América, representou os conselheiros.

Entre os ex-atletas presentes, estiveram Dirceu Pantera, Ari, Elber, Faustão, Tupãozinho Paraguaio, além do ex-atacante atleticano, Sérgio Araújo.

Características: marcação e boa chegada ao ataque
Fez história no América ao jogar ao lado de Spencer, Cândido, Edson Ratinho, Luiz Carlos, Vander, Luiz Alberto, Claudinho e Pedro Omar. Chegou a jogar com também Jair Bala, que tem se tornou grande amigo. Além de destacar-se no América, Juca Show teve bela passagem pelo Náutico. No final da carreira, também atuou pelo Paysandu.

0002047954366 imgAmigos cobrem o caixão com bandeira do América-MG

Natural de São Paulo, capital, nasceu no dia 10 de novembro de 1944. Juca foi revelado pelo Uberaba e chegou ao América após a conquista do Campeonato Mineiro de 1971. Ele deixa a viúva Mariuza e os filhos Gislaine, Gilson, Gleice e Geilton.

Ficha do ex-jogador
José Aparecido da Conceição – Juca Show (meio campista):

América: 1971/1974

JOGOS:
71 Jogos
21 Vitórias
29 Empates
21 Derrotas
9 gols