LUTO! Ex-atacante do Internacional é enterrado em Canoas
Ex-jogador sofria de diabetes e faleceu em decorrência de complicações da doença
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Foi enterrado nesta segunda-feira em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o ex-atacante do Internacional, Sérgio Galocha. O ex-jogador faleceu na madrugada do último domingo em razão de infecções generalizadas decorrente da diabetes. A informação é do jornalista Milton Neves.
Nascido no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de São Jerônimo, Sérgio Galocha iria completar 62 anos no próximo dia 27 de dezembro. Nos últimos anos, o ex-jogador vinha sofrendo com a diabetes, tanto é que havia amputado uma das pernas e se locomovia por meio de uma cadeira de rodas doada pelo Internacional.
Sérgio Galocha nunca foi titular absoluto do Inter, mas participou das equipes memoráveis da equipe no final dos anos 1960, início dos anos 1970, quando o Colorado passou a ser uma das equipes nas respeitadas do Brasil.
Ora jogando na ponta direta, ora atuando como ponta de lança e até na ponta esquerda, Sérgio Galocha formou em equipes que tinham como base Carlos Gainete; Edson Madureira, Pontes, Walmir Louroz e Jorge Andrade; Carbone e Tovar; Valdomiro, Sérgio Galocha, Claudiomiro e Dorinho. Daltro Menezes comandava à equipe.
Em 1971, participou da maioria dos jogos na conquista do Inter na conquista do título gaúcho em um time que tinha Carlos Gainete (Schneider); Edson Madureira, Pontes, Hermínio e Jorge Andrade; Carbone e Paulo César Carpegiani (Tovar); Valdomiro, Sérgio Galocha, Claudiomiro e Benê. O técnico era Dino Sani.
Com a chegada de craques como Falcão, Bráulio, Batista, Escurinho, entre tantos outros, Sérgio Galocha perdeu espaço no elenco colorano e deixou a equipe, jogando em equipes como Atlético-PR e CSA-AL.
No time paranaense, participou do Campeonato Brasileiro de 1974 atuando em um time que tinha como base Altevir; Cláudio Deodato, Almeida, Alfredo e Ladinho; Toquinho e Didi Duarte; Nilton Batata, Sicupira, Nilson Borges e Sérgio Galocha. O treianador era Waldemar Carabina, ex-zagueiro do Palmeiras, que também faleceu recentemente.
No CSA-AL, no Campeonato Brasileiro de 1975, fez uma razoável campanha em um time experiente que tinha jogadores conhecidos como o goleiro Cao, o volante Nei Conceição e o atacante Ferreti, que eram do Botafogo-RJ, além de seu ex-companheiro de futebol gaúcho, Torino. O treinador deste time era Laerte Dória.
Depois do time alagoano, Sérgio Galocha atuou apenas em equipes do interior gaúcho, onde encerrou a carreira.






































































































































