Luto! Enterrado no Rio ex-lateral do Santos e Seleção Olímpica

Morreu de pneumonia, aos 59 anos, na terça-feira

0002048064643 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O futebol brasileiro está de luto. Foi enterrado nesta quarta-feira, em Niterói-RJ, o ex-lateral direito Terezo, que vestiu as camisas de América Carioca e Santos, além de ter vestido a camisa da Seleção Olímpica de 1972. Terezo estava com 59 anos e a causa da morte do jogador é pneumonia. O jogador morreu na noite de terça-feira.

0002048064643 img

Batizado Antonio Carlos Silva Terezo e nascido em Macaé no dia sete de outubro de 1953, Terezo surgiu como grande revelação do América Carioca, quando o América ainda era considerado um time grande.

Lateral de força que sabia apoiar, logo foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou as Olímpiadas de 1972 em equipe formada por craques e que tinha como base Nielsen; Terezo, Abel Braga, Osmar Guarnelli e Celso (ex-Palmeiras, também falecido); Rubens Galixe e Falcão; Pedrinho, Washington (também falecido), Manoel e Dirceu (morreu em acidente de carro).

Depois do América esteve no Santos em 1977, mas não decolou na carreira e passou sem muito destaque pelo Figueirense-SC e Grêmio-RS e no final de carreira perambulou por equipes médias do futebol brasileiro como Sampaio Corrêa-MA, Botafogo de Ribeirão Preto, Catanduvense, Goiânia-GO, Olaria-RJ e Londrina-PR, entre outros.

Após encerrar a carreira de jogador, Terezo radicou-se em Niterói-RJ trabalhando com escolhinhas de futebol.