Luto! Enterrado em Criciúma um dos maiores goleiros de Santa Catarina

Rubens atuou em times lendários como o Metropol (atual Criciúma) e Avaí

0002048168478 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O goleiro Rubens, considerado um dos maiores goleiros do futebol de Santa Catarina, foi enterrado neste sábado, em Criciúma, no interior de Santa Catarina. Rubão, como era conhecido, tinha 74 anos e morreu vítima de um tumor.

0002048168478 img

Rubens atuou em times lendários do futebol catarinense, como o Metropol (que deu origem ao atual Criciúma) e Avaí, onde atuou ao lado de Zenon. Vestiu a camisa de times como Grêmio, Flamengo de Caxias (extinto), Atlético Paranaense e outras equipes do Sul do Brasil. Seu último time foi o Marcílio Dias, onde encerrou a carreira no final de 1976.

Batizado Rubens Ignácio Vicência, Rubão tinha um biótipo característico: Negro, baixo e gordo, mas muito ágil. Recentemente, em uma pesquisa feita por personalidades ligadas ao Avaí, foi considerado o melhor goleiro da história do clube, tendo recebido várias homenagens.

Em Santa Catarina foi sete vezes campeão catarinense, sendo cinco pelo Metropol de Criciúma e duas pelo Avaí. Após encerrar a carreira, chegou a continuar ligado ao futebol como treinador de goleiros e observador técnico, mas optou por viver confortavlemente aposentado em Criciúma.