Luto! Clubes prestam homenagem a filho do ex-goleiro Júlio Sérgio

Enzo Bertagnoli, de apenas 15 anos, lutava há cinco anos contra um tumor cerebral e na noite deste domingo (27) não resistiu

Santos, Botafogo-SP, Comercial, Votuporanguense e Marília foram alguns dos clubes que prestaram homenagem nas redes sociais

Júlio Sérgio ao lado do filho Enzo Bertagnoli (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Júlio Sérgio ao lado do filho Enzo Bertagnoli (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Morreu na noite deste domingo (27), Enzo Bertagnoli, de apenas 15 anos, filho do ex-goleiro Júlio Sérgio, que teve passagens marcantes pelo Santos e pela Roma-ITA. O garoto lutava há cinco anos contra um tumor cerebral e não resistiu. Em suas redes sociais, o pai postou somente uma imagem com uma cruz com o ano de nascimento do filho (2009) e o ano de sua morte (2025). Clubes por onde Júlio Sérgio fez carreira como jogador e treinador prestaram homenagens em seus perfis oficiais (veja abaixo).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Há cerca de uma semana, o programa Esporte Record fez uma matéria sobre a luta de Enzo contra o câncer, ao lado de Júlio Sérgio. O ex-goleiro respostou a matéria em suas redes sociais com os dizeres: “Tenho muita sorte de ser seu pai Enzo Bertagnoli e orgulho da sua força, empatia, coragem e amor. Seu altruísmo e bondade são exemplos a serem seguidos por todos”.

Imagem do WhatsApp de 2025 07 28 as 10.43.57 4c4e2ea0
Júlio Sérgio foi goleiro da Roma-ITA de 2006 a 2011 (Foto: AS Roma)

Júlio Sérgio tem 46 anos e começou a carreira de goleiro no Botafogo em 1997, onde permaneceu até 2000. Depois atuou por: Malutrom-PR, Francana e Comercial até ser contratado pelo Santos em 2002 e fazer parte do elenco campeão do Brasileirão. No Peixe ficou até 2004 e antes de fazer carreira na Roma-ITA (2006 a 2011), jogou também por: Juventude e América-SP.

O goleiro se aposentou em 2014 no Comercial e na temporada seguinte iniciou a carreira como treinador, com passagens por: CRAC-GO, Sertãozinho, Olímpia, Prudentópolis-PR, Linense, Marília e Votuporanguense. Seu último trabalho foi em 2021 no Coritiba como auxiliar e desde então atuava como agente de atletas.

SANTOS

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli, filho do nosso inesquecível goleiro Julio Sergio, que honrou o Manto Sagrado entre os anos de 2002 e 2004. O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando. Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês!”.

BOTAFOGO-SP

“A diretoria da Botafogo Futebol SA lamenta o falecimento de Enzo Bertagnoli, de 15 anos, filho do ex-goleiro Júlio Sérgio. Enzo, que lutava contra um tumor no cérebro há cinco anos, faleceu neste domingo (27). Júlio Sérgio foi revelado nas categorias de base do Tricolor. Ele chegou à seleção brasileira de base atuando pelo Pantera. A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”.

COMERCIAL

O Comercial Futebol Clube lamenta profundamente a morte de Enzo Bertagnoli, filho do nosso ex-goleiro Júlio Sérgio. Aos 15 anos, o jovem lutava contra um tumor cerebral e não resistiu. Ele nos deixou no último domingo (27). Júlio defendeu as cores do Leão do Norte em duas oportunidades, sendo a última delas durante o Campeonato Paulista de 2014. A família comercialina presta solidariedade aos familiares e amigos de Enzo e Júlio Sérgio. Que o conforto chegue brevemente ao coração de todos”.

VOTUPORANGUENSE

“O Clube Atlético Votuporanguense recebe com grande tristeza a notícia do falecimento de Enzo
Bertagnoli, filho do técnico Júlio Sérgio, que comandou o CAV em 2020. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos, desejando força para enfrentar este momento de dor”.

MARÍLIA

“O Marília Atlético Clube recebe com grande tristeza a notícia do falecimento do Enzo Bertagnoli, filho do técnico Júlio Sérgio, que comandou o MAC em 2020. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos, desejando força para enfrentar este momento de dor”.

Confira também: