LUTO! Campeão brasileiro júnior de ciclismo morre atropelado

Eduardo tinha 18 anos e competia pela equipe Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, de Criciúma

O ciclismo brasileiro perdeu um jovem talento nesta quarta-feira. Eduardo dos Santos Euzébio foi atropelado enquanto treinava nesta manhã, numa estrada no Paraná, não resistiu aos ferimentos, e faleceu às 12h45.

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O ciclismo brasileiro perdeu um jovem talento nesta quarta-feira. Eduardo dos Santos Euzébio foi atropelado enquanto treinava nesta manhã, numa estrada no Paraná, não resistiu aos ferimentos, e faleceu às 12h45, no Hospital Cajuru, na capital paranaense. Ele era campeão brasileiro júnior de ciclismo de pista.

Eduardo, que venceu a prova de velocidade e também a perseguição individual no último Campeonato Brasileiro, tinha 18 anos e competia pela equipe Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, de Criciúma (SC).

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não deu maiores detalhes sobre o acidente, apenas que o atropelamento aconteceu na BR-277, que liga Curitiba a Paranaguá. Ainda segundo a CBC, Eduardo foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba ainda com vida, mas faleceu devido a uma perfuração no pulmão.

As investigações inicias apontam que Eduardo estava na região do município de Morretes, a cerca de 70km de Curitiba, quando teria feito um retorno na estrada e sido atropelado por um veículo de passeio. O motorista mesmo socorreu o ciclista, que estava consciente.

O risco de atropelamento é rotina para os ciclistas brasileiros, uma vez que a grande maioria deles tem que treinar em estradas, dividindo espaço com caminhões. Em março, Clemilda Fernandes, principal nome da seleção feminina, foi atropelada por um caminhão, que fugiu sem prestar socorro em Goiás.

No mesmo dia, Hailton Pereira da Silva, o Ceará, morreu aos 48 anos enquanto treinava no interior de São Paulo. Ele pedalava com companheiros do time quando um veículo que vinha em alta velocidade capotou diversas vezes na pista e caiu sobre ele.