Luto! Aos 93 anos, morre Ceci, um dos maiores ídolos da Portuguesa

O ex-lateral-esquerdo vestiu a camisa rubro-verde durante dez anos de sua carreira

A Portuguesa trouxe uma notícia muito triste a todos que gostam de futebol, na tarde desta quarta-feira.

0002050080698 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa trouxe uma notícia muito triste a todos que gostam de futebol, na tarde desta quarta-feira. Faleceu, aos 93 anos, o ex-lateral Ceci, um dos maiores ídolos do clube e que morou na Zona Norte de São Paulo desde o primeiro dia em que se aposentou.

Ceci posa com faixa de campeão paulista de 1958

Ceci posa com faixa de campeão paulista de 1958

Otacílio Henrique do Amparo nasceu em Nova Lima, interior de Minas Gerais e deu os seus primeiros passos no futebol profissional defendendo o time da cidade, Villa Nova. Depois de uma rápida passagem pelo Cruzeiro, foi contratado plea Lusa no início de 1951 e só deixou de vestir a camisa Rubro-Verde dez anos depois, quando pendurou as chuteiras.

Com Ceci no time titular, a Portuguesa viveu um dos melhores momentos de sua história, conquistando o Campeonato Paulista e o Torneio Rio-São Paulo em uma época que as competições estaduais tinham mais valor do que as nacionais.

O lateral-esquerdo chegou a ficar na lista de possíveis convocados para a Copa do Mundo de 1954, na Suíça, mas foi cortado de última hora.

“Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. E ao futebol brasileiro, que perdeu uma de suas maiores glórias”, escreveu a Portuguesa em seu Instagram.