Luto! América-SP está de luto pela morte de ex-ponta direita da década de 70

Começou no Maringá, passou pelo Cruzeiro, América e até Palmeiras entre outros clubes. Tinha 69 anos.

Começou no Maringá, passou pelo Cruzeiro, América e até Palmeiras entre outros clubes. Tinha 69 anos.

0002050342249 img

São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – O América, de Rio Preto, está de luto. Faleceu na madrugada do último domingo, aos 69 anos, Ieso Antonio do Nascimento, mais conhecido como Zuza, ex-ponta direita do Rubro e Palmeiras, na década de 1970.

Foi no Grêmio Maringá, em 1972, quando o jogador fez seu primeiro jogo como profissional, mas ficou por pouco tempo, sendo emprestado para o Cruzeiro no fim do ano. No clube mineiro, o ponta-direita não se adaptou e foi negociado com o Mecão.

Zuza aparece agachado da esquerda para a direita na formação do América nos anos 70

Zuza aparece agachado da esquerda para a direita na formação do América nos anos 70

PASSAGEM PELO PALMEIRAS
Devido seu bom futebol em campo foi negociado no segundo semestre de 1975, junto ao Palmeiras que na oportunidade levou também o volante Didi. O jogador foi tão bem em seu início no Verdão que levou o time ao título do Paulistão de 1976.

Apesar da boa fase, Zuza não conseguiu se manter no time titular e logo foi emprestado para o São Paulo. No Tricolor, o atacante teve poucas chances, devido ao ótimo momento vivido por Terto, titular na posição.

Em 1977, o atleta voltou ao Palmeiras, mas ficou pouco tempo. Antes da metade do ano foi emprestado para o Comercial de Ribeirão Preto, para a disputa do Paulistão. Foto: Zuza, aparece agachado da esquerda para a direita.

MUITOS CLUBES
Na carreira vestiu as camisas do Náutico, Nacional-SP e Desportiva-ES, onde conquistou o tricampeonato estadual, antes de aposentar.

Em 1984, depois de pendurar as chuteiras, foi convidado pela diretoria do clube capixaba para assumir o cargo de treinador das categorias de base, e, em 1986, substituiu Dudu no comando do time principal.

Como técnico Zuza, passou por Ibiraçu-ES, Colatina-ES, Linhares-ES, Catuense-BA, Guarapari-ES, São Matheus-ES, Nacional-MA, Venenciano-ES, Lagartense-SE e Itabaiana-SE.