Lusa 'vende' mando de jogo com Timão e espera aval da CBF

O clube pode atuar longe do Canindé em jogo contra o Flamengo

Conforme o Portal FI havia noticiado no último dia 22 de agosto, a Portuguesa deve mesmo “abandonar” o Canindé em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Corinthians, marcado para o dia 29 setembro, pela 24ª rodada, deve ser o 1º.

0002048102984 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Conforme o Portal FI havia noticiado no último dia 22 de agosto, a Portuguesa deve mesmo “abandonar” o Canindé em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Corinthians, marcado para o dia 29 setembro, pela 24ª rodada, deve ser o primeiro deles.

0002048102984 imgMorenão vai receber jogo do Timão

Embora não confirme oficialmente, a diretoria da Lusa já aceitou uma proposta para levar o confronto para o Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). As federações paulista e sul-mato-grossense também estão de acordo, faltando apenas o anúncio da CBF em seu site oficial.

O Morenão pertence à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e possui 25 mil lugares. Como nenhum clube local disputa as principais divisões nacionais, a partida pelo Brasileirão é vista como uma maneira de promover a federação e o poder público do MS.

A última vez que o estádio recebeun um jogo pela elite nacional aconteceu em 5 de junho de 2011. Na oportunidade, o Internacional goleou o América-MG, por 4 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão daquele ano.

A possibilidade de a Portuguesa “vender” alguns de seus mandos no Brasileirão surgiu há alguns dias. Dentro do Canindé já havia comentários de que o clube poderia atuar longe do Canindé contra Timão e Flamengo, sendo que o Mangueirão era a principal opção.

Na Lusa, estas partidas são encaradas como uma saída para melhorar a arrecadação. Considerando os números até a 18ª rodada, a Portuguesa tem a pior média de público do Brasileirão, com 2.849 torcedores por jogo. Quem mais se aproxima do clube é a Ponte Preta, com média de 4.804 torcedores por jogo.