Lusa solta nota repudiando punição sofrida pelo STJD. Veja!

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa foi punida pelo STJD e vai ter que atuar neste sábado, às 16h, contra o Fortaleza com os portões fechados em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Insatisfeira com a punição, a assessoria da Lusa soltou agora pouco uma nota repudiando a atitude do STJD.

Confira a nota naíntegra:

Infelizmente, a partida que será realizada neste sábado, 25/08, às 16:00h, no Canindé, entre Portuguesa e Fortaleza, será de portões fechados. O Presidente do STJD, Dr. Rubens Appobrato Machado, negou efeito suspensivo ao Recurso interposto pela Portuguesa, em razão de um “suposto objeto” lançado em uma janela do vestiário dos árbitros, aproximadamente duas horas e meia após o término do jogo, que não causou qualquer dano físico ou material em qualquer dos integrantes do quadro de árbitros.

O que nos causa estranheza é que o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca / RJ dispensou o policiamento em razão da extremada paz que reinava no Estádio, ficou se deliciando com caldo verde da Festa Junina do Clube por muito tempo e, por volta de 1h da manhã, relatou na súmula o ocorrido.

Na ocasião houve a presença do Sr. Observador Arthur Alves Júnior, da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, que a tudo presenciou e nada relatou sobre qualquer objeto lançado nas dependências dos vestiários dos árbitros.

O que causa, também, estranheza é que no jogo entre Corinthians e Atlético Paranaense, houve invasão de um torcedor corintiano dentro de campo e o Clube foi absolvido pelo STJD.

Será que existe alguma força oculta para que a Portuguesa não consiga o acesso à Série A do campeonato brasileiro?

Existem dois pesos e duas medidas nos julgamentos do STJD?

E ainda, o Grêmio interpõe recurso na sexta-feira sobre o caso Tcheco e obtém efeito suspensivo na segunda-feira, não é estranho?

Por que sempre a Portuguesa é a prejudicada?

Estas são questões que pairam no ar.

Por mais uma vez a Associação Portuguesa de Desportos é prejudicada em razão de atos de vandalismos de alguns, que não são torcedores da Portuguesa, pois se fossem efetivamente não teriam jogado qualquer objeto na janela dos árbitros. Estes atos devem ser coibidos para que a Portuguesa possa jogar em seu Estádio, com o incentivo de seus verdadeiros torcedores e assim, consiga o acesso á série A, do brasileiro, dentro de suas dependências, como fez com muita competência no Campeonato Paulista.