Lusa novamente tem diversos problemas para montar time

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Depois de perder a invencibilidade de seis jogos na última sexta-feira, ao ser derrotada pelo Remo, por 1 a 0, em Belém, a Portuguesa se prepara para pegar o CRB-AL, nesta terça, no Canindé, às 20h30, no seu quarto jogo em dez dias, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E mais uma vez o técnico Vagner Benazzi terá problemas para montar o time titular. Na defesa, Bruno, lesionado, segue de fora, e Luis Henrique, terceiro amarelo, e Halisson, cartão vermelho, estão suspensos. Por contar com poucos jogadores no setor, Benazzi deve alterar o esquema de 3-5-2 para o 4-4-2.

Na defesa, Samuel deve formar a dupla com Marco Aurélio. No meio, mais problemas. Os volantes Bruno Soares e Erick estão lesionados, e Rai foi expulso diante do Remo. Por outro lado, voltam Marcos Paulo e Preto, e Alexandre deve ficar com a vaga que sobrou com a saída de um zagueiro.

O setor ofensivo é o que menos preocupa. Apesar de Vaguinho continuar de fora, Diogo, apesar de ainda não confirmado, tem chances de voltar. Dessa maneira, Clayton pode voltar ao banco de reservas. Os problemas atrapalham Benazzi, mas não desanimam o treinador.

“A competição é longa e temos que ter um elenco pronto para suprir as necessidades. É claro que o ideal é manter um time por alguns jogos seguidos, como vínhamos fazendo e surtindo resultado, mas agora é tentar a vitória assim mesmo”, afirmou o comandante.

A provável Lusa: Tiago; Wilton Goiano, Marco Aurélio, Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Pedro Ayub, Alexandre e Preto; Rivaldo e Diogo (Clayton).

Com 17 pontos, o time paulista é o nono colocado e pode entrar no G-4 caso vença o CRB-AL.