Lusa e Vila Nova já com as cabeças na Série C e potiguares em risco. Chances de degola na Série B!

Os dois últimos colocados estão com mais de 99% de chances de rebaixamento para a Série C

Se existem torcedores que já pensam no acesso na Série B, outros fazem conta para não disputarem a Série C no ano que vem. Restando sete rodadas

0002050037828 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Se existem torcedores que já pensam no acesso na Série B, outros fazem conta para não disputarem a Série C no ano que vem. Restando sete rodadas para o término do campeonato, Portuguesa e Vila Nova já praticamente jogaram as toalhas e estão com o pensamento na Série C do ano que vem, mas as probabilidades também são ruins para outros clubes.

Portuguesa é virtual rebaixada para a Série C

Portuguesa é virtual rebaixada para a Série C

Segundo o grupo de pesquisas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lusa e Vila Nova têm mais de 99% de chances de disputarem a terceira divisão nacional no ano que vem. Enquanto o clube paulista, que é lanterna, com 21 pontos, tem chances de despromoção de 99,97%, o clube goiano tem 99,02%.

18º colocado, o Icasa, mesmo após a vitória sobre o Ceará, nesta terça-feira, segue em condições complicadas. O time cearense tem chances de rebaixamento de 68, 7% e precisa de uma arrancada milagrosa nesta etapa final para se livrar.

POTIGUARES EM APUROS

ABC, assim como América-RN, também pode cair

ABC, assim como América-RN, também pode cair

Como aconteceu no ano passado, os dois representantes do Rio Grande do Norte na Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e América-RN, correm sérios riscos de degola. Primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Mecão tem 60,9% de cair e o Mais Querido tem 25%. Uma derrota na próxima rodada podem afundar os dois times ainda mais.

Além da Portuguesa, outro clube paulista também ainda tem boas chances de rebaixamento. O Oeste, primeiro fora da zona de degola, tem 29,1% de chances de disputar a Série C em 2015.

Confira as chances de rebaixamento:

1)Portuguesa – 99,97%

2)Vila Nova – 99,,02%

3)Icasa – 68,7%

4)América-RN – 60,9%

5)Oeste – 29,1%

6)ABC – 25%

7)Bragantino – 14,1%

8)Luverdense – 1,7%

9)Paraná – 1,5%

10)Santa Cruz – 0,043%