Lusa e Ituano vão muito bem na Seleção da Série B. Confira!
Campinas, SP, 15 (AFI) – A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada pela quantidade de gols marcados. Em 10 jogos foram marcados 33 gols, uma média excelente de 3,3 por jogo. Sem perder tempo, o Futebol Interior, como toda semana, escalar a Seleção da rodada.
Com o tradicional esquema 4-4-2, a Seleção do FI dá destaque aos jogadores da Portuguesa, que voltaram ao G4 após a bela vitória, por 4 a 2, sobre a Ponte Preta. Quem merece destaque também é o Ituano, que surpreendeu o Paulista e venceu após 13 rodadas.
Confira os melhores:
Goleiro – Tiago (Portuguesa) (foto) – Foi o grande responsável pela vitória da Lusa. Foi arrojado em várias saídas do gol, cresceu frente aos atacantes da Ponte Preta em lances cara a cara, e defendeu um pênalti de Alex Terra quando a partida estava empatada, por 2 a 2. Esse lance mudou o panorama do jogo.
Lateral-direito – Arlindo Maracanã (Ceará) – Dizem que o jogador atual precisa ser polivalente. Arlindo Maracanã cumpre isso a risca. Ele é o curinga do Ceará. Na vitória, por 2 a 1, sobre o Remo, Maracanã jogou de zagueiro e marcou um gol. Na próxima rodada, ele vai atuar de lateral, e assim vai…
Zagueiro – João Renato (Ituano) – João Renato ganhou a confiança do técnico Roberval Davino. Seguro atrás, ele vem retribuindo o prestigio. Tanto é que na vitória, por 3 a 2, sobre o Paulista, João Renato marcou um dos gols.
Zagueiro – Pedro Paulo (Brasiliense) – Pedro Paulo não estranhou o novo companheiro de defesa. Líder do setor defensivo, Pedro Paulo ganhou todas atrás e ainda garantiu o gol do Jacaré no empate, por 1 a 1, diante do CRB.
Lateral-esquerdo – Leonardo (Portuguesa) – Jogador de uma regularidade incrível, Leonardo é um dos pilares da Lusa desde a Série A-2 deste ano. Marca firme e tem muita qualidade no apoio. Vem aprimorando os chutes de longa distância, e prova disso foi o gol que marcou na vitória sobre a Ponte, o segundo da Portuguesa.
Volante – Marquinhos Júnior (Avaí) – Um leão no meio-campo do Avaí. Marquinhos Júnior sempre vai muito bem e leva vantagem sobre o companheiro Marcus Winicius, não recebe tantos cartões amarelos. Júnior é mais leal e sabe antecipar as jogadas.
Volante – Fernando (Santo André) – Vovô. Fernando é o jogador mais velho da Série B com 40 anos. Mas a idade não impede de realizar bons jogos. Fernando é um carrapato e o melhor do Ramalhão.
Meia – Athos (São Caetano) – Todo mudo faz a brincaderinha dos três mosqueteiros com Athos por causa de seu nome. Mas em campo ele joga para o time. Com a confiança do técnico Amauri Knevitz tem tudo para crescer ainda mais. Athos fez um bonito gol no empate, por 1 a 1, com o rival Santo André.
Meia – Rogerinho (Fortaleza) – Rogerinho já virou figurinha carimbada na Seleção da Série B. E não é apenas por causa dos gols que vem marcando como no empate, por 1 a 1, diante do Ipatinga. Rogerinho é o maestro do Tricolor no meio-campo e o responsável pela retomada do time.
Atacante – Thiago Humberto (Barueri) – Um jogador sensacional. O matador do Barueri, Thiago Humberto, foi o grande destaque da rodada ao marcar simplesmente três gols na vitória, por 4 a 3, sobre o Marília. Thiago Humberto a muito vem chamando a atenção de outros times e daqui a pouco recebe uma proposta tentadora.
Atacante – Keirrison (Coritiba) – Keirrison não é titular em todos os jogos do Coritiba, mas não importa. Em todos que ele está, o torcedor coxa branca pode comemorar. Keirrison é o matador do Coxa e já tem nove gols na Série B.
Treinador – Roberval Davino (Ituano) (foto) – Ah, se Roberval Davino tivesse chegado antes. Experiente, o técnico soube motivar um grupo que não tinha mais esperanças e não via uma luz no final do túnel. Após a emocionante vitória, por 3 a 2, sobre o Paulista, fora de casa, Roberval conseguiu quebrar uma jejum de 13 jogos sem vitórias, além de dar a primeira vitória do Galo fora de casa na Série B.





































































































































